sábado, 17 de agosto de 2019

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Vitória de Setúbal 0


1 – Crónica

Na noite deste Sábado o FC Porto recebeu o Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 2ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Marchesin; Corona, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Uribe e Romário Baró; Luis Diaz, Zé Luís e Marega.
O FC Porto entrou bem em jogo, disposto a procurar o golo o mais rápido possível. Ao minuto 2, Zé Luís rematou, mas o guarda-redes adversário não o deixou festejar. Pouco depois, minuto 8, Alex Telles, na cobrança de um livre, atirou ao poste. Ao minuto 11, Zé Luís ativou o marcador. Marega, ao minuto 15, tentou fazer o segundo golo da partida, mas esse estava destinado ao outro avançado portista. É que ao minuto 20, Zé Luís fez o seu segundo golo e, simultaneamente, o segundo dos Dragões. Romário Baró e Danilo tentaram aumentar a vantagem portista, mas não foram bem sucedidos.
No segundo tempo parecia que o FC Porto estava interessado em baixar o ritmo de jogo. No entanto, ao minuto 63, Zé Luís voltou a marcar, aumentando a vantagem portista. Os adeptos azuis e brancos ainda estavam a festejar e os jogadores sadinos a procurarem recompor-se e ao minuto 64 Luis Diaz já estava a marcar, colocando os Dragões a vencer por 4-0. O Vitória de Setúbal procurou reduzir a desvantagem, mas Marchesin, com uma dupla defesa, não o permitiu.
Com esta vitória o FC Porto soma os primeiros três pontos da época.


2 – Análise

Depois de uma semana difícil, com dois jogos negativos, o FC Porto entrou em campo disposto a afastar o mau momento. Gostei do jogo de hoje, foi interessante. Os Dragões fizeram 2 golos na primeira parte e não deixaram os sadinos reagir. No segundo tempo vieram mais dois golos para os azuis e brancos e quando o Vitória tentou reagir, Marchesin não deixou. Destaco, obviamente, Zé Luís, pelos três golos que fez, espera-se que a veia goleadora continue, porque o FC Porto precisa de um avançado que marque golos.
Em suma, o FC Porto venceu com mérito e justiça um jogo em que não deixou o adversário reagir. Segue-se o primeiro clássico da época. Vamos Porto!


Sem comentários: