segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Antevisão da 2ª Mão da 3ª Pré-eliminatória da Liga dos Campeões


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Pepe do jogo da 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Krasnodar

““ESTAMOS EM VANTAGEM, MAS NÃO ESTÁ NADA CONSEGUIDO“
Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Krasnodar (terça-feira, 20h00)
Em vantagem na eliminatória, com a vitória por 1-0 trazida da Rússia, o treinador portista encara o segundo encontro frente ao Krasnodar com responsabilidade, garantindo que a equipa está focada na vitória. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira (20h00, Porto Canal e FC Porto TV) Sérgio Conceição reforçou que o objetivo principal da equipa azul e branca é assegurar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas para isso o primeiro passo é conseguir ultrapassar o Krasnodar.
Lesão de Danilo
"O Danilo está condicionado mas ainda estamos a ver. Fez hoje um exame de manhã e está verdadeiramente limitado. Não sabemos se podemos contar com ele amanhã, há grandes probabilidades de não estar disponível para o jogo. Não porque o estado de espírito é menor em relação aquilo que é a entrega, dedicação ou motivação, mas a impossibilidade é só física."
Foco nos objetivos
"No fio da navalha estão todos os treinadores que lutam por objetivos importantes, nomeadamente ganhar títulos, estar presente em jogos como o de amanhã e estar presente na Liga dos Campeões, e é nisso que estamos focados. O que se passou neste fim de semana não foi positivo, nem para a equipa, nem para os adeptos, não estamos habituados a perder. Mas sem baixar a cabeça e a olhar sempre para a frente é a forma como encaramos a situação. Estamos conscientes do que temos amanhã e conscientes da importância do jogo. Não dependemos daquilo que é o vento, a chuva ou o estado do terreno para termos mais ou menos motivação. Nós temos naturalmente de ter motivação para jogar com um adversário que nos permite avançar mais uma etapa naquilo que é a nossa ambição de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vamos lutar por ganhar o jogo amanhã e tentar passar a eliminatória."
Análise ao Krasnodar
"Vamos ter um adversário que não vai fugir muito à identidade da equipa. É uma equipa que gosta de ter bola, gosta de assumir aquilo que é o jogo, esteve um bocado diferente no primeiro jogo, muito pelo conhecimento que tem da nossa equipa. Estamos preparados para vários cenários, teoricamente e na prática estamos em vantagem, a vencer por 1-0 na eliminatória. Não está nada conseguido, na minha opinião é um resultado enganador, temos de começar o jogo de forma a que esta vantagem não se sinta. Temos de partir para o jogo como se tudo estivesse zero, zero e temos de ir a procura de fazer golos e não sofrer. Sabemos daquilo que o Krasnodar é capaz de fazer, temos um conhecimento dos jogos que eles fizeram e dos jogadores do plantel, estamos preparados para os diferentes cenários, agora depende de nós, daquilo que queremos do jogo e da atitude que levamos para o jogo, para conseguirmos vencer."”

““TEMOS DE ESTAR AO NOSSO MELHOR NÍVEL”
Pepe, determinado a honrar a camisola que veste, quer dar “uma grande alegria” aos adeptos
A derrota em Barcelos, no arranque da Liga portuguesa, é assunto encerrado para Pepe, que redireciona o foco da equipa para o jogo desta terça-feira, no Estádio do Dragão, onde o FC Porto disputa a qualificação para o play-off da Liga dos Campeões frente ao Krasnodar.
Depois da vitória na Rússia, onde um golo de Sérgio Oliveira fez toda a diferença (1-0), Pepe aposta na mesma receita e no “mesmo espírito” para o encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que a FC Porto TV e o Porto Canal transmitem em direto e exclusivo a partir das 20h00.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao treino desta segunda-feira, no Estádio do Dragão, o internacional português enfatizou, sobretudo, a importância do encontro e o dever de “honrar a camisola”.
Dar uma grande alegria
“Amanhã vai ser um dia especial para todos nós, importante para todos os jogadores. É extremamente importante estarmos juntos amanhã. Jogadores e adeptos. Acho que amanhã vai ser um dia especial para nós.”
O mesmo espírito
“A equipa parte com o mesmo espírito do primeiro jogo. Falta 50 por cento do caminho e vai ser extremamente duro. O que interessa agora é olhar para o futuro, porque sabemos o que fizemos de errado. O que interessa é o jogo de amanhã, frente ao Krasnodar, no final do qual esperamos dar uma grande alegria a todos.”
Ao melhor nível
“Temos de estar ao nosso melhor nível para podermos fazer um bom jogo e podermos honrar a camisola que vestimos. Todos os jogadores são importantes, trabalham para merecer a sua oportunidade. Cabe ao treinador escolher. Trabalhamos todos os dias para no final estarmos todos contentes.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Manafá, Pepe, Marcano e Alex Telles; Danilo/Bruno Costa, Sérgio Oliveira e Nakajima; Corona, Zé Luís e Marega.

3 – Sobre o jogo
Depois de uma entrada em falso no campeonato, é hora de voltar a pensar na Liga dos Campeões. O FC Porto está em vantagem, mas a mesma é demasiado curta para ser confortável. Não se esperam, por isso, facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; concentrado; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: