sábado, 28 de setembro de 2019

Antevisão da 7ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 7ª jornada da I Liga, frente ao Rio Ave.

“"É UMA DAS SAÍDAS TEORICAMENTE MAIS COMPLICADAS"
Sérgio Conceição falou sobre o Rio Ave-FC Porto, da sétima jornada da Liga NOS (domingo, 20h00)
Depois do arranque vitorioso na Taça da Liga, o FC Porto volta a apontar o foco ao campeonato, cuja sétima jornada reserva uma sempre difícil deslocação a Vila do Conde, onde os Dragões defrontam o Rio Ave (domingo, 20h00, Sport TV). No lançamento do desafio com os vila-condenses, Sérgio Conceição elogiou a equipa comandada por Carlos Carvalhal, mas garantiu que o FC Porto vai com tudo para somar a oitava vitória consecutiva, a sexta no que diz respeito à Liga.
Parabéns pelos 126 anos, FC Porto
“Sinto-me sempre satisfeito por estar neste clube, independentemente dos momentos. Esse é sempre o meu estado de espírito pois gosto muito do FC Porto. Foi essa paixão que tenho pelo clube que fez com que conseguisse ultrapassar os momentos menos bons. Aproveito para dar os parabéns a todas as pessoas que fizeram ou fazem parte deste clube, sobretudo aos adeptos. O FC Porto tem uma marca muito própria. Numa entrevista, o Paulo Futre disse que quando o FC Porto perdia, a cidade chorava. Isto é muito forte e simboliza bem aquilo que são os nossos adeptos. Costumo ir correr nas manhãs dos dias de jogo e os adeptos que passam por mim não dizem bom dia, dizem que é para ganhar e fazem-no de forma agressiva. Criou-se uma forma de estar nesta cidade e neste clube que é muito própria. Só quem passa por aqui é que percebe este sentimento. É um sentimento muito forte. Que venham muitos mais anos e cheios de títulos.”
As expectativas de sempre
“As expectativas são sempre as de fazer um bom jogo e conseguir os três pontos. Percebemos que teoricamente esta é uma das saídas mais complicadas que temos, frente a um Rio Ave que tem muita qualidade individual e uma dinâmica interessante. Olhamos para o adversário, mas como sempre, olhamos acima de tudo para aquilo que podemos e devemos fazer. A partir daí, baseamos o nosso trabalho diário nesse foco para conquistar os três pontos. Estamos preparados para aquilo que é a equipa do Rio Ave, pois também temos a nossa identidade e a nossa forma de jogar. Estamos preparados para os pontos fortes do Rio Ave e para o bom momento que atravessa.”
O empate em Vila do Conde na época passada
“Olhamos para o jogo anterior que fizemos e temos a tendência de ser algo repetitivos, mas é natural. Quando olhamos para o jogo que fizemos e preparamos o próximo, abordamos os aspetos negativos e as coisas que podemos melhorar. Estamos tão focados no momento e no próximo jogo que não nos lembramos do que aconteceu na época passada. Nem é falado sequer, mas é normal que se olhe para os últimos jogos entre as duas equipas.”
A equipa que vai iniciar o jogo
“Poderá haver modificações no onze.”
Sempre em busca da perfeição
“Existem sempre erros durante um jogo, sejam individuais ou coletivos. Depois do que fazemos ofensivamente, temos de perceber que há o momento da perda da bola e é importantes estarmos equilibrados. Temos estado atentos a muitas situações. No último jogo fiquei muito contente com o facto de os jogadores terem interpretado na perfeição as coisas novas que introduzimos. Estamos sempre à procura da perfeição e de melhoria constante, de forma a que cada jogo seja o mais perfeito possível em todos os momentos. Trabalhamos muito esse tipo de situações e queremos aperfeiçoá-las ao máximo. O futebol decide-se muitas vezes nos detalhes e os detalhes são extremamente importantes.”
O Sporting na luta pelo título
“O Sporting continua a ser uma instituição muito grande e é sempre um candidato ao título.”
Um copo de vinho com Carlos Carvalhal
“Estou disponível, com muito gosto. Conheço o Carlos Carvalhal há muitos anos e tem feito um trajeto muito interessante. É uma pessoa muito positiva no futebol.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Marchesin; Corona, Marcano, Pepe e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Diaz, Zé Luis e Nakajima.

3 – Sobre o jogo
Depois da Taça da Liga regressa o campeonato e com uma deslocação a um terreno difícil. Não se espera, por isso, um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; confiante; coeso; concentrado; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: