domingo, 22 de setembro de 2019

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Santa Clara 0


1 – Crónica

Na noite deste domingo o FC Porto recebeu o Santa Clara, em jogo a contar para a 6ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-0.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Marchesin; Corona, Pepe, Marcano e Manafá; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Díaz, Zé Luis e Marega.
O FC Porto entrou em jogo disposto a marcar o mais rápido possível. Prova disso foi o remate de Luis Díaz, ao minuto 4, que o guarda-redes adversário acabou por levar à melhor. Ao minuto 15, Zé Luis colocou os Dragões em vantagem. E ao minuto 41, um jogador do Santa Clara acabou por introduzir a bola na própria baliza e, dessa forma, a vantagem portista aumentou.
No segundo tempo o ritmo de jogo baixou um pouco, ainda assim, o FC Porto tentou chegar ao terceiro golo, mas sem sucesso. Por duas vezes o guarda-redes adversário negou os festejos a Zé Luis e fê-lo também a Nakajima. Do outro lado do campo, os Açorianos, de quando em vez, deram trabalho à defesa portista, sem contudo terem criado perigo eminente para a baliza de Marchesin.
Com esta vitória o FC Porto soma 15 pontos e junta-se ao Benfica à espera do que irá fazer o Famalicão.

2 – Análise

Depois de um jogo europeu, não se esperava um jogo fácil. Foi um bom jogo, mas na minha opinião, a primeira parte voltou a ser melhor do que a segunda. Destaco Zé Luis pelo golo.  
Em suma, os Dragões venceram de forma justa um jogo que podiam ter marcado mais. Segue-se a Taça da Liga, na próxima quarta, novamente frente ao Santa Clara. Vamos Porto!




Sem comentários: