quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Young Boys 1


1 – Crónica

No início de noite desta quinta o FC Porto recebeu o Young Boys, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase de grupos, grupo G, da Liga Europa. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Corona, Marcano, Pepe e Alex Telles; Danilo, Uribe e Otávio; Luis Díaz, Soares e Marega.
O FC Porto entrou bem em jogo e ao minuto 8, Soares, colocou os Dragões em vantagem. No entanto, ao minuto15, o Young Boys empatou através de uma grande penalidade. 10 Minutos depois Danilo ficou perto de marcar, contudo a bola foi ao poste. Mas ao minuto 29, Soares voltou a colocar o FC Porto em vantagem.
No segundo tempo os Suíços procuraram reagir e deram trabalho à equipa portista que, de quando em vez, procurava criar perigo junto da baliza adversária. Numa dessas ocasiões, minuto 69, Soares esteve perto de fazer o terceiro golo. E do outro lado do campo, ao minuto 71, Marchesin impediu os festejos dos visitantes.
Com este resultado o FC Porto soma 3 pontos e está na liderança do grupo com os mesmos pontos do Glasgow Rangers.

2 – Análise

O FC Porto iniciou hoje a sua participação na fase de grupos da Liga Europa. Não se esperava um jogo fácil e, de facto não o foi. Também não foi um jogo espetacular, longe disso. A primeira parte (período em que os Dragões construíram a vantagem) foi melhor do que a segunda, em que foi necessário reagir à pressão exercida pelos suíços. Nem sempre é possível jogar bem, todos o sabemos, mas sobrou-me a sensação que é preciso um pouco mais para que o FC Porto se afirme como um candidato à Liga Europa. Destaco Soares pelos dois golos que fez.
Em suma, foi uma boa vitória, num jogo menos bom. Segue-se o campeonato com a receção ao Santa Clara, já no domingo. Vamos Porto!



Sem comentários: