sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Antevisão da 9ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 9ª jornada da Iliga, frente ao Tondela.

 

““SÃO TRÊS PONTOS IMPORTANTES QUE AMBICIONAMOS”

Sérgio Conceição alertou, na antevisão da nona jornada da Liga, para a importância do jogo em Tondela (sábado, 18h00)

O FC Porto desloca-se, neste sábado, a Tondela (18h00, Sport TV), num jogo a contar para a nona jornada do campeonato. Após um jogo intenso na Liga dos Campeões, Sérgio Conceição referiu que “o chip tem que estar sempre alerta” antes de elogiar o adversário deste fim de semana: “O Tondela vem de três vitórias seguidas, a equipa estabilizou, em todos os momentos do jogo têm muito bons princípios, têm o quarto melhor ataque, uma equipa virada para a frente”.

Apesar da dose dupla semanal de encontros, o técnico portista não se mostrou preocupado com o desgaste da equipa, até porque os jogadores que foram suplentes no último jogo, por exemplo, dão “totais garantias se forem chamados”. Com a equipa forte “a nível emocional”, os Dragões encaram “o jogo do Tondela como um jogo importante no pós-Champions” e querem “dar uma resposta digna do FC Porto, sabendo que estes jogos nunca são fáceis”. Por fim, questionado sobre a polémica que envolve Mehdi Taremi, o treinador azul e branco frisou: “Colocam-se os rótulos nas pessoas que não são merecidos e o mais grave é irmos atrás disso. Fico triste porque o Taremi é um jogador extremamente honesto”.

Sérgio Conceição começou por referir que “o Chip tem que estar sempre em alerta para todos os dias estarmos concentrados no treino independentemente da competição. O importante é demonstrarmos a coragem que tivemos no último jogo, a organização, o trabalho que, em termos estratégicos, foi muito bom. Neste jogo, temos de ter os mesmos ingredientes para ganhar. O Tondela vem de três vitórias seguidas, a equipa estabilizou, em todos os momentos do jogo têm muito bons princípios, têm o quarto melhor ataque, uma equipa virada para a frente. Contra o Braga, só sofreu nos minutos finais e é uma equipa capaz defensivamente, mas temos obrigação de ir com tudo para ganhar nesta maratona que é o campeonato e são três pontos importantes que ambicionamos”.

Sobre o desgaste competitivo, o treinador afirmou: “Jogámos na terça, agora voltamos a jogar ao quarto dia, não é por aí. Temos de olhar para os diferentes casos dentro da equipa, há um ou outro jogador mais fatigado, um ou outro que jogou com alguma dificuldade e eu tenho de olhar para isso e ver que tenho um plantel equilibrado. Os jogadores que entraram no último jogo dão-me totais garantias se forem chamados. Nesse aspeto, poderei mudar algo”.

O técnico garantiu ainda que “os jogadores do FC Porto fortes a nível emocional. Tivemos um desaire há bem pouco tempo, um jogo mau que podia deixar marcas, mas no jogo seguinte com o Paços demos uma resposta fantástica. Trabalhamos esse fator com todos os jogadores. Se não estiverem tão bem, temos dois psicólogos, mas eu sou o maior psicólogo”.

Questionado sobre a curta margem entre os primeiros classificados, Conceição lembrou: “Pela experiência que tenho destes quatro anos, em que pude sempre lutar até à última pelo campeonato, não tem que ver com a diferença de pontos, mas tem que ver com a competitividade e todos os jogos são extremamente importantes. São finais para nós e vamos encarar este como uma final porque sabemos que os deslizes podem pagar-se caros. Olhamos para o jogo do Tondela como um jogo importante no pós-Champions e queremos dar uma resposta digna do FC Porto, sabendo que estes jogos nunca são fáceis”.

Por fim, sobre a polémica que envolve Mehdi Taremi, o mister atirou: “Vejo o Taremi como um jogador muito honesto com a profissão, com os colegas, com os adversários, com os árbitros. Pede desculpa a toda a gente, é extremamente honesto. O que dizem sobre ele é má-fé, pior que isso é ir toda a gente atrás e o que me espanta é que o árbitro pode ser até induzido em erro no seu espaço e na visão que tem, pode ter dúvidas e não assinalar, mas o VAR tem que alertar porque é um penálti claríssimo. Ou realmente não tem competência ou precisa de ir ao oculista porque é claro, como aconteceu noutros lances. Colocam-se os rótulos nas pessoas que não são merecidos e o mais grave é irmos atrás disso. Fico triste porque o Taremi é um jogador extremamente honesto”.“

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é

Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira e Otávio; Luis Diaz, Taremi e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; empenhado; motivado; determinado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: