sábado, 23 de outubro de 2021

Crónica e Análise: Tondela 1 – FC Porto 3

1 – Crónica

 

No final de tarde deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Tondela, em jogo a contar para a 9ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por  1-3.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, Vitinha, Otávio, Luis Diaz, Taremi e Evanilson.

Pouco depois do início da partida, o Tondela, ao minuto 4, colocou-se em vantagem. Do outro lado do campo, Taremi, ao minuto 9, tentou responder, mas sem sucesso. O mesmo sucedeu a Evanilson, ao minuto 16. Mas o golo dos Portistas não tardaria. Ao minuto 19, Taremi repôs a igualdade no marcador. Mais tarde, minuto 43, o iraniano concretizou a reviravolta no marcador.

No segundo tempo, o Tondela fechou-se mais na sua defesa e os Dragões tiveram dificuldades em ultrapassar a muralha defensiva. Até que ao minuto 79, novamente Taremi fez o terceiro golo. Francisco Conceição e Pepê, minuto 84 e 86, tentaram inscrever o nome na lista de marcadores do jogo, mas não tiveram sucesso.

Com esta vitória o FC Porto soma 23 pontos.

 

2 – Análise

 

Foi o regresso ao campeonato, o que após um jogo europeu, nem sempre é fácil trocar o foco. Não só por isso, mas não se esperava um jogo fácil. E, de facto, não o foi. O Tondela marcou primeiro. E se já seria tarefa difícil marcar um golo com tudo a 0, em desvantagem a tarefa portista tinha tudo para ser bem mais complicada. Mas felizmente hoje Taremi estava com a pontaria certeira e, de golo em golo, somou 3 no jogo. Taremi, é, por isso, o meu destaque deste jogo. Não se pode dizer que o jogo foi sempre bem jogado por parte do FC Porto, mas foi uma equipa competente, capaz de dar a volta às dificuldades que surgiram.

Em suma, o FC Porto venceu de forma justa um jogo frente a uma equipa difícil, num terreno difícil. Segue-se a Taça da Liga. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: