sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Antevisão da 8ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 8ª jornada da Iliga, frente ao Paços de Ferreira.

 

““O NOSSO FOCO ESTÁ NO JOGO CONTRA O PAÇOS DE FERREIRA”

Sérgio Conceição anteviu o jogo frente aos castores e reagiu novamente à derrota europeia sofrida a meio da semana

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante do Paços de Ferreira (sábado, 18h00, Sport TV), Sérgio Conceição explicou que, do outro lado, estará “uma equipa bastante competente” e que “tem muitos jogos esta época, o que lhes permite estarem desenvolvidos nas suas dinâmicas”. O técnico alertou para a tentativa do adversário de “aproveitar o momento pós-Champions” do FC Porto e atirou: “Agora há coisas a fazer contra o Paços e é aí que está o nosso foco”. Quanto à derrota sofrida a meio da semana para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição explicou que foi “a voz do descontentamento geral que a derrota frente ao Liverpool provocou” e que, no que foi a estratégia para esse jogo, foi “o único responsável” pela equipa não ter atingido “um resultado positivo”.

O adversário

“No geral, acho que continua uma equipa bastante competente, saiu um ou outro jogador, mas os jogadores que estiveram muito bem o ano passado continuam lá. Uma equipa que já tem muitos jogos esta época, o que lhes permite estarem desenvolvidos nas suas dinâmicas. É uma equipa com qualidade, que não tem nada a perder e que vem ao Estádio do Dragão aproveitar o nosso momento pós-Champions. Têm jogadores muito interessantes, mas estou mais focado na minha equipa. Estou preocupado com o que Jorge Simão faz quando o resultado está negativo, o que ele faz para provocar o adversário. A partir do momento em que tivemos um jogo como tivemos na Champions, com exibições fantásticas como tivemos nos últimos anos, quando o analisamos, acabou. O futebol é um recomeçar constante e é obvio que o ambiente proporciona que as coisas aconteçam de uma forma mais leve.”

A derrota europeia a meio da semana e as declarações no final do jogo

“Fui a voz do descontentamento geral que a derrota frente ao Liverpool provocou. A mensagem foi passada e é a mesma que é passada há 4 anos. Existe uma base de comprometimento aqui no clube, há certos princípios que têm de ser respeitados e é nesses que nos focamos. Depois, há a estratégia para o jogo e aí o único responsável por não termos conseguido um resultado positivo fui eu. Este é o quarto ano de Champions para mim e para alguns jogadores que aqui estão, é sempre bom enaltecer a boa campanha internacional que tivemos, derrotando o campeão da Europa e tendo sido a única equipa a tirar pontos ao Manchester City. Ganhámos a uma equipa como a Juventus e agora parece que caiu o Carmo e a Trindade. Há resultados e há jogos que dentro daquilo que é a preparação e o contexto para esses mesmos encontros, umas controlamos e eu sou o principal responsável, outras não controlamos. Aconteceu, agora há coisas a fazer contra o Paços e é aí que está o nosso foco. Falei com os jogadores como falo há 4 anos, pus o meu sentimento cá fora. O meu sentimento do momento é o que passo aos jogadores e não abdico das minhas convicções porque sou assim.”

A análise aos erros cometidos frente ao Liverpool

“No fim do jogo, fiz a minha análise, sou muito crítico quanto a mim. Sei que fiz algumas coisas que não foram as melhores para a equipa, mas no fim do jogo disseco tudo e sou o melhor treinador do mundo face a este jogo.””

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Marcano, Mbemba e Wendell; Uribe, Sérgio Oliveira e Fábio Vieira; Luis Diaz, Taremi e Toni Martínez.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; empenhado; determinado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: