sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Crónica e Análise: Sintrense 0 – FC Porto 5

1 – Crónica

 

No final de tarde desta sexta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Sintrense, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-5.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Marcano, Fábio Cardoso e Wendell; Bruno Costa, Sérgio Oliveira e Otávio; Pepê, Evanilson e Francisco Conceição.

Pertenceu a Francisco Conceição, ao minuto 14, a primeira tentativa para criar perigo, mas falhou o alvo. No entanto o golo dos azuis e brancos não tardaria. Ao minuto 17, Sérgio Oliveira inaugurou o marcador com um grande golo. 10 minutos depois, minuto 27, novamente Sérgio Oliveira fez o gosto ao pé. Estava assim concretizado o primeiro bis do jogo.

No segundo tempo, minuto 55, Evanilson fez o terceiro golo. E, ao minuto 69, o avançado brasileiro bisou. O quinto golo portista viria a surgir ao minuto 76, por intermédio de Toni Martínez.  

Com este resultado o FC Porto garante presença na próxima fase da prova rainha do futebol português.

 

2 – Análise

 

Um jogo da Taça, entre duas equipas de escalões bem diferentes, em que a equipa do escalão inferior nada tem a perder e em que a equipa do escalão superior tem tudo a perder. Neste jogo é importante manter o foco, para não correr riscos desnecessários. Era o que se esperava que acontecesse e foi o que aconteceu. Foi um FC Porto competente, comprometido e consistente, que venceu de forma tranquila um jogo que dominou e controlou. Destaco Sérgio Oliveira, Evanilson e Toni Martínez, pelos golos.

Em suma, objetivo cumprido de forma justa e tranquila, presença garantida na próxima fase da prova. Agora é o momento de focar na Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

 

 

Sem comentários: