sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Antevisão da 6ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão da 6ª jornada da Iliga, frente ao Desportivo de Chaves.

 

““PODEMOS FAZER ALGO DIFERENTE, NÃO TENDO O OTÁVIO EM CAMPO”

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Chaves, que se disputa este sábado às 20h30 no Estádio do Dragão

Depois da estreia europeia, é tempo de regressar ao “principal objetivo, que é o campeonato”. Na antevisão à receção ao Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), Sérgio Conceição começou por analisar o processo defensivo do adversário, “um dos momentos do jogo” em que a equipa técnica portista se foca. “O Chaves é uma equipa que tem feito um início de época à imagem do que fez na segunda liga, tem bons valores individuais, uma excelente equipa técnica e jogadores interessantes. Cabe-nos olhar para eles e pensar no que temos de fazer no jogo, na dinâmica que temos de ter para desmontar essa boa dinâmica defensiva e para controlar essas saídas rápidas do Chaves, mantendo-nos sempre equilibrados”, explicou também o treinador.

A frustração pelo resultado alcançado em Madrid tendo em conta a forma como decorreu o jogo manteve-se durante os dois dias de preparação prévios à sexta jornada da Liga e Conceição referiu, antes de anunciar que Otávio e Grujic são as únicas cartas fora do baralho para o encontro, que “trabalhar sobre derrotas não é bom pelo resultado que se teve e pelo estado de espírito. Os jogadores sentiam antes do jogo que podíamos ir ganhar a casa do Atlético e saímos com a sensação que merecíamos os três pontos. Fizemos um jogo competente, mas vivemos de pontos nessa competição. O estado de espírito é diferente do da semana que antecedeu o Gil Vicente. Queremos jogar logo, óbvio que sim, mas temos de ver a recuperação dos jogadores. Saímos tarde do Olival e estamos já aqui para abordar o jogo. O tempo de preparação foi curto, mas estamos na Liga dos Campeões e agora podemos lutar pelo nosso principal objetivo, que é o campeonato. Temos todos os jogadores praticamente disponíveis à exceção do Otávio e do Grujic. Cabe-me escolher os melhores onze para iniciar o jogo e os cinco reforços para darem uma resposta positiva e ganharmos o jogo”.

Em relação à possível estratégia do adversário de amanhã e ainda sobre a expulsão de Taremi, o mister afirmou: “Não posso adivinhar a estratégia do adversário, posso perceber em função de jogos que fizeram no ano passado o que poderão fazer e preparo a equipa para os diferentes planos, mas o importante é focar-nos em nós. Converso sempre com os jogadores, conversei com o Taremi sobre os indicadores físicos que ele teve no jogo. É um atleta fantástico, está no top-3 de distância de alta intensidade, está no top-3 de atletas com mais sprints, no top de nossos avançados com mais recuperações no meio-campo ofensivo. Dentro dessas conversas, há ainda o facto de o Taremi, além de goleador, faz muitas assistências. Isso é falar de futebol que é o que falo com os meus atletas”.

Por fim, Sérgio Conceição reiterou a confiança numa boa campanha europeia e deixou rasgados elogios a Otávio, um jogador “super importante” para os Dragões: “Acho que a derrota com o Atlético não tem nada que ver com o que é o campeonato. O estado de espírito não é o melhor porque perdemos um jogo que achamos que podíamos ganhar e trabalhámos com o intuito de conquistar os três pontos. No final, ficámos ainda mais convencidos de que temos uma palavra a dizer nesta fase de grupos, mas a seu tempo falaremos dessa competição. O Otávio é o jogador que me conhece há mais tempo, trabalha comigo há sete anos, tento que ele não me passe na hierarquia porque quase que é um treinador-jogador. Tento tirar-lhe a moral nos treinos, nos finais de jogos, e ele amua porque é o feitio dele, mas eu gosto. Conhece tudo o que eu quero, é um jogador super importante para nós. Não está Otávio, estão outros. Dentro da forma como podemos atuar, podemos fazer algo diferente, não tendo o Otávio em campo”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; João Mário, Pepe, David Carmo e Zaidu; Uribe, Eustáquio, Pepê, Galeno, Taremi e Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; empenhado; ambicioso; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: