sábado, 3 de setembro de 2022

Crónica e Análise: Gil Vicente 0 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

No início de noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Gil Vicente, em jogo a contar para a 5ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Pepê, Pepe, David Carmo e Wendell; Uribe, Eustáquio e Otávio; Galeno, Taremi e Toni Martínez.

Pertenceu ao Gil Vicente a primeira oportunidade de golo, ao minuto 7, mas Diogo Costa impediu os festejos dos da casa. 10 minutos depois, Toni Martínez marcou, no entanto o golo foi anulado por fora de jogo. Depois, minuto 20, Otávio não acertou com a baliza. Mais tarde, minuto 35, Toni Martínez viu a história repetir-se, ou seja, marcou e o golo foi anulado por fora de jogo. E ao minuto 41, Taremi colocou os Dragões em vantagem. O intervalo não chegaria sem que, ao minuto 44, Galeno aumentasse a vantagem portista.

O segundo tempo não teve muitas ocasiões de golo. A defesa portista e Diogo Costa foram anulando os lances em que o Gil Vicente procurou criar algum perigo. Do outro lado, Taremi ficou perto de bisar, sem sucesso.

Com este resultado o FC Porto soma 12 pontos e está a 3 pontos da liderança do campeonato.

 

2 – Análise

 

Não foi um jogo interessante, com uma primeira parte em que o FC Porto fez dois golos, outros dois foram anulados por fora de jogo. Uma segunda parte em que os Dragões procuraram gerir o resultado e em que o Gil Vicente foi procurando criar perigo, sem sucesso. Deste jogo destaco Taremi e Galeno, pelos golos, mas também tenho de destacar Eustáquio, gostei da exibição.

Em suma, foi uma vitória justa, num jogo pouco interessante. Na quarta começa outra caminhada complicada na Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: