sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Antevisão da Final da Taça da Liga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e Pepe da final da Taça da Liga, frente ao Sporting.

 

““TEMOS UMA FOME INCRÍVEL DE CONQUISTAR ESTE TÍTULO”

Sérgio Conceição perspetivou o Sporting-FC Porto da final da Taça da Liga (sábado, 19h45)

Amanhã, a partir das 19h45 (SIC), há clássico entre Sporting e FC Porto, em Leiria, naquela que será a quinta final da Taça da Liga para os campeões nacionais. Perante “um adversário de um patamar elevadíssimo”, Sérgio Conceição apelou ao brilho no olhar que o coletivo portista tão bem conhece: “Amanhã é uma final e não vou olhar tanto para a beleza do jogo, pois temos a possibilidade de conquistar mais um título”.

“Temos que marcar mais golos do que o Sporting para ganharmos esta competição, que é um dos nossos objetivos. Queríamos chegar à final e na Liga dos Campeões chegámos aos oitavos. Não está a ser tudo positivo este ano porque no campeonato temos um atraso em relação a dois adversários, mas há muita coisa positiva. Amanhã temos a possibilidade de conquistar mais um título e percebemos que vamos defrontar um Sporting que entra sempre da mesma forma, mas a dinâmica e as nuances podem ser diferentes. Temos de perceber isso, focarmo-nos na nossa equipa e entender que do outro lado está um adversário de um patamar elevadíssimo, que trabalha há algum tempo, e bem, com a sua equipa técnica. É um jogo de grau de dificuldade alto e temos de estar preparados. Amanhã é uma final e não vou olhar tanto para a beleza do jogo, pois temos a possibilidade de conquistar mais um título”, começou por afirmar o treinador dos campeões nacionais.

Mesmo com menos 24 horas de descanso do que os lisboetas, que já estiveram na mesma situação, Sérgio Conceição garantiu um coletivo portista pronto para a exigência do desafio e com muita ambição para erguer um troféu que o Museu FC Porto ainda não tem: “O Sporting já esteve deste lado, com menos tempo de descanso, por isso toda a gente está no mesmo patamar. A recuperação é importante, claro, pois jogar ao quarto dia não é o mesmo que jogar ao terceiro. Estamos a jogar uma final contra um adversário fortíssimo e todos os minutos de recuperação são importantes, mas depois não vou usar isso como desculpa no final do jogo, independentemente do que aconteça”. Marko Grujic não é opção, enquanto Evanilson, “estando já a trabalhar com o grupo”, ainda “precisa de algum tempo”.

Num sentido mais coletivo, o técnico dos Dragões pediu “cabeça fria e coração quente” aos jogadores, pois nestes momentos, “temos de ser racionais e inteligentes”. Além disso, “é preciso paixão pelo jogo, dedicação e ambição”, mas o FC Porto quer muito conquistar este troféu pela primeira vez: “Temos uma fome incrível de conquistar este título”, acrescentou Sérgio Conceição, que ainda abordou o estado do relvado antes de revelar que a equipa não treinou penáltis. A finalizar, o treinador dos azuis e brancos desejou “as maiores felicidades” à equipa de arbitragem do clássico, liderada por João Pinheiro.”

 

 

““QUEREMOS ENTRAR PARA A HISTÓRIA DO CLUBE”

Pepe deu voz ao balneário portista no lançamento da final da Taça da Liga, frente ao Sporting (sábado, 19h45)

Ao lado de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do clássico com o Sporting (sábado, 19h45), a contar para a final da Taça da Liga, esteve Pepe. O capitão portista, mais do que habituado a jogar finais, garantiu que vai desfrutar desta como se fosse a primeira e apontou à conquista de um troféu que falta ao Museu FC Porto: “Vamos dar o nosso melhor para conquistar este título”.

“Sinto que a equipa está bem e confiante. Acreditamos naquilo que o nosso mister nos passa e vamos dar o nosso melhor para conseguirmos este título para o nosso clube. É a próxima final e, por isso, é especial. Vamos com muita ilusão para estes jogos e é mais um título que podemos acrescentar às nossas carreiras. Quem entrar amanhã, vai tentar fazer o que o mister nos pediu. É uma final importante para nós, jogadores, para os adeptos e para o clube. Vamos dar o nosso melhor para conquistar este título”, começou por dizer o número 3 dos Dragões, aproveitando o balanço para deixar um conselho aos mais jovens: “O mais é importante é desfrutar da final. Eu desfruto como se fosse a minha primeira e tenho a certeza de que os meus companheiros também, com muita dedicação e trabalho”.

Pela frente o FC Porto vai ter o Sporting e um clássico ganha proporções diferentes quando está um título em discussão, por isso é que Pepe prometeu um coletivo portista lutador e preparado para honrar os pergaminhos azuis e brancos: “Disse no começo da época que ia ser um ano difícil para nós, pois íamos lutar contra muitas coisas. Amanhã vai ser uma final em que vamos lutar muito. Queremos estar à altura do jogo e conseguir o nosso objetivo, que é conquistar mais um título para o FC Porto e entrar para a história do clube”. Com quase 40 anos, Pepe continua a ser um exemplo de qualidade e de vitalidade, mas o segredo é a paixão pelo que faz.

“Mais do que palavras, é a forma como encaramos cada dia e cada momento no trabalho. Estou sempre a dizer que sou um privilegiado por acordar e poder vir treinar. Faço aquilo que mais gosto com a maior paixão, por isso, mais do que as palavras, é a minha forma de estar”, finalizou o central antes de dar a vez ao treinador.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Cláudio Ramos; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell; Uribe, Eustáquio, Otávio, Galeno, Pepê e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; confiante; concentrado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: