quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Arouca 0

1 – Crónica

 

No início de noite desta quarta, o FC Porto recebeu o Arouca, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Grujic, Otávio, Galeno, Veron e Taremi.

Logo no início do jogo, o Arouca criou perigo, a única real situação de perigo ao longo do jogo, com a bola a passar perto da baliza hoje à guarda de Cláudio Ramos. Do outro lado do campo, já perto do minuto 15, Taremi não acertou com o alvo. Veron também tentou a sorte, mas também sem sucesso. O primeiro golo dos Dragões surgiu por intermédio de Galeno, ao minuto 31. Pouco depois Uribe ficou perto de marcar, mas o guarda-redes adversário negou os festejos.

No segundo tempo, Toni Martínez entrou para o lugar de Veron e o espanhol não poderia ser mais determinante. Ao minuto 54, Toni Martínez fez o seu primeiro golo da noite e aumentou a vantagem portista no marcador. Poucos minutos depois, minuto 57, o avançado espanhol bisou na partida. Depois, Galeno ficou perto de bisar, sem sucesso. Mais tarde Grujic também ficou perto de marcar, mas também sem sucesso. E, por fim, ao minuto  93, Toni Martinez fez o seu terceiro golo da noite e o quarto dos azuis e brancos.

Com este resultado o FC Porto garante presença nos quartos de final da prova rainha do futebol português, onde defrontará o Académico de Viseu.

 

2 – Análise

 

Poucos dias depois de defrontar o Arouca para o campeonato nacional, o FC Porto voltou a receber os Arouquenses, desta feita para a Taça de Portugal. Não se esperava um jogo fácil, tão pouco igual ao do campeonato, mas depois de uma primeira parte em que o FC Porto pareceu sentir dificuldades em encontrar o caminho para a baliza adversária, ou pelo menos acertar com a pontaria, a segunda parte foi interessante e muito positiva. Deste jogo destaco Galeno e Toni Martínez, que fez 3 golos.

Em suma, o FC Porto venceu um jogo que não se esperava fácil e garantiu passagem aos quartos de final da prova. Segue-se o Campeonato. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: