sábado, 7 de janeiro de 2023

Crónica e Análise: Casa Pia 0 – FC Porto 0

1 – Crónica

 

No início de noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Casa Pia, em jogo a contar para a 15ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se um empate a 0.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Uribe, Grujic, Otávio, Veron, Galeno e Taremi.

O FC Porto dominou e controlou o jogo, desde cedo empurrou o adversário para trás, mas sem sucesso na finalização. Do outro lado do campo, por poucas vezes, o Casa Pia deu trabalho à defesa portista.

No segundo tempo os Dragões continuaram à procura do golo, mas quando não falhava a pontaria, algum elemento do Casa Pia estava no caminho da bola, fosse o guarda-redes que defendeu várias tentativas dos azuis e brancos, fosse outro jogador.

Com este resultado o FC Porto soma 33 pontos, ocupa a 3ª posição na tabela classificativa, a 7 pontos da liderança.

 

2 – Análise

 

Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não foi. Já se sabia que o Casa Pia defende-se muito bem, não é por acaso que ocupa os primeiros lugares da tabela classificativa. Por outro lado, sabemos que, não raras vezes, perante uma equipa muito fechada, o FC Porto tem dificuldades em encontrar os caminhos para a baliza. Foi exatamente o que aconteceu hoje. Apesar de tentar muito, o jogo foi praticamente de sentido único, não o fez da melhor forma, faltou eficácia no ataque e ideias para desmontar a estratégia defensiva do adversário. Este resultado sabe a pouco, muito pouco, por todo o caudal ofensivo, mas ainda há muito para jogar. O que é preciso é que a equipa seja mais eficaz e que, perante uma equipa fechada, não perca o foco.

Em suma, este empate é prejudicial para o FC Porto, que na luta pelo campeonato não convém perder pontos. Segue-se a Taça de Portugal. Vamos Porto!

 

 

 

    

Sem comentários: