sábado, 31 de agosto de 2024

Crónica e Análise: Sporting 2 - FC Porto 0

1 - Crónica 


No início de noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Sporting, em jogo a contar para a 4ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 2-0. 

Para este jogo Vítor Bruno apostou num onze composto por: Diogo Costa; Martim Fernandes, Zé Pedro, Otávio e Galeno; Alan Varela, Nico González, Vasco Sousa, Ivan Jaime, Pepê e Namaso. 

Um jogo equilibrado. O FC Porto entrou bem em jogo. E pertenceu a Vasco Sousa a primeira tentativa para criar perigo junto da baliza do Sporting. Mas depois os leões acabaram por equilibrar a partida, conseguindo aproximar-se com perigo da baliza à guarda de Diogo Costa em algumas ocasiões. Do outro lado do campo, foi Galeno a dar trabalho ao guarda-redes do Sporting. 

No segundo tempo, foi o Sporting quem entrou melhor em jogo, ficando muito perto de marcar, valeu ao FC Porto Otávio que afastou a bola no momento certo. Do lado contrário Galeno voltou a dar trabalho ao guarda-redes. Ao minuto 70, o Sporting, de grande penalidade, falta cometida por Otávio, colocou-se em vantagem. O FC Porto, apesar de Vítor Bruno ter procurado refrescar o ataque, não conseguiu responder. Quem voltou a marcar foi o Sporting, já perto do final, minuto 93. 

Com este resultado o FC Porto continua a somar 9 pontos.


2 - Análise 


Um clássico é sempre um clássico, nunca ninguém quer perder pontos e nunca é um jogo fácil. Este n\ao foi diferente. Diria que foi um jogo equilibrado, com o FC Porto a entrar melhor na primeira parte, mas o Sporting a conseguir responder; um segundo tempo mais ou menos na mesma linha, com a diferença que os leões conseguiram marcar 2 golos. Neste jogo ao FC Porto parecia estar a faltar ideias, um rumo para chegar à baliza contrária. Pergunta sincera, porque Galeno continua a jogar a defesa esquerdo? Parece-me óbvio que estando a defesa esquerdo faz falta lá na frente. Quando a fórmula Wendell + Galeno volta a ser opção no lado esquerdo? 

Em suma, o FC Porto perdeu, porque foi incapaz de encontrar forma para dar a volta às dificuldades e o caminho para a baliza contrária. Agora vem aí uma pausa para jogos das seleções. Que ninguém se lesione. 



Sem comentários: