1 - Crónica
No final de tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Famalicão, em jogo a contar para a 11ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Rodrigo Mora, Pepê, William Gomes e Samu.
No primeiro tempo, ao minuto 3, Samu foi o primeiro a criar perigo, com o guarda-redes contrário a levar a melhor. Depois Rodrigo Mora e Francisco Moura tentaram a sorte, mas viram a bola passar perto do poste. Mais tarde, do outro lado do campo, o Famalicão aproximou-se com perigo da baliza de Diogo Costa, com a bola a acertar no poste. Ao minuto 33, Samu voltou a tentar a sorte, mas voltou a ver o guarda-redes contrário negar-lhe os festejos. E ao minuto 36, Victor Froholdt colocou os Dragões em vantagem. Depois William Gomes tentou aumentar a vantagem, mas a bola foi por cima.
No início do segundo tempo o jogo foi mais disputado longe das balizas. Ao minuto 66, Samu viu um defesa contrário cortar a bola sobre a linha. Ao minuto 72, Samu viu o guarda-redes contrário negar-lhe o golo. O guarda-redes do Famalicão voltou a levar a melhor ao minuto 77, perante Alberto Costa.
Com este resultado o FC Porto soma 31 pontos e está na liderança do campeonato.
2 - Análise
Menos de 73 horas depois do empate para a Liga Europa, o FC Porto voltou a entrar em campo desta feita para o campeonato. Não se esperava um jogo fácil, tendo em conta que o Famalicão está a fazer um bom campeonato. E não foi fácil. O FC Porto teve mais bola, dominou, mas voltou a ter dificuldade em criar lances de real perigo. O golo portista surgiu ainda na primeira parte. Mas a vantagem poderia e deveria ser mais dilatada. É necessário que os jogadores portistas consigam concretizar mais. Deste jogo destaco Victor Froholdt pelo golo. Pela negativa há a destacar a lesão de Jan Bednarek que espero que não seja nada muito grave.
Em suma, vitória justa num jogo difícil. Agora segue-se uma pausa para jogos das seleções, mais uma, que ninguém se lesione e, se possível, que não joguem muitos minutos. Vamos Porto!
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
domingo, 9 de novembro de 2025
Crónica e Análise: Famalicão 0 - FC Porto 1
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário