1 - Crónica
No início de noite deste sábado, o FC Porto recebeu o Sintrense, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Cláudio Ramos; Martim Fernandes, Pablo Rosário, Dominik Prpić, Francisco Moura, Eustáquio, Alan Varela, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz e Samu.
O FC Porto dominou e controlou o primeiro tempo. Ao minuto 14, Gabri Veiga ficou perto de marcar. Mais tarde, ao minuto 25, o golo chegaria por intermédio de Borja Sainz.
No segundo tempo, o FC Porto continuou a dominar, a controlar e a pressionar. E ao minuto 70, Deniz Gül fez o segundo golo portista. O FC Porto não deixou de pressionar o adversário e ao minuto 80, Rodrigo Mora fez o terceiro golo da noite.
Com este resultado o FC Porto está na próxima fase da prova rainha do futebol português.
2 - Análise
Após a pausa para jogos das seleções, o FC Porto voltou à competição e a casa. Um ciclo longo de jogos começou com a Taça de Portugal e a receção a uma equipa de escalão inferior, o que a mim da sempre alguma desconfiança, porque a equipa de escalão inferior não tem nada a perder, já a equipa de escalão superior pode relaxar na expectativa que vai resolver o jogo mais cedo ou mais tarde. Hoje o FC Porto não deu margem para que o Sintrense tentasse ser uma surpresa da Taça. Cláudio Ramos teve uma noite completamente descansada, num jogo que o FC Porto fez uma exibição positiva, dominou, controlou e venceu tranquilamente. Deste jogo destaco Borja Sainz, e Rodrigo Mora, pelos golos.
Em suma, passagem à próxima fase carimbada com uma vitória tranquila e justa. Segue-se a Liga Europa. Vamos Porto!
Sempre e para sempre portista a cem porcento! Tudo por uma paixão que não se vê, sente-se!
sábado, 22 de novembro de 2025
Crónica e Análise: FC Porto 3 - Sintrense 0
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário