1 - Crónica
No final de tarde desta quinta, o FC Porto recebeu o OGC Nice, em jogo a contar para a 5ª jornada da fase da liga da UEL. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-0.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Pablo Rosario, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Deniz Gül e Samu
O FC Porto entrou bem em jogo, já que Gabri Veiga colocou os Dragões em vantagem ao minuto 1. O OGC Nice tentou reagir, mas na verdade nem deu trabalho a Diogo Costa. Do outro lado do campo, os Dragões procuraram voltar a marcar. Ao minuto 34, Gabri Veiga voltou a marcar.
No início do segundo tempo, Samu tentou criar perigo. Na resposta, o Nice procurou criar perigo, com Diogo Costa a resolver a situação. ao minuto 61, Samu sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada, que o próprio Samu se encarregou de converter no terceiro golo da tarde. O Nice procurou responder ao golo, mas a bola foi ao lado da baliza portista. Minutos depois os Franceses voltaram a tentar a sorte, por duas vezes, na primeira a bola passou perto da barra e na segunda foi por cima. Do outro lado do campo, ao minuto 87, Rodrigo Mora atirou ao lado.
Com este resultado o FC Porto soma 10 pontos e está em zona de apuramento direto para a próxima fase da Liga Europa.
2 - Análise
Importante vitória nas contas para posicionar-se nos primeiros lugares de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, evitando assim mais dois jogos. Ainda há pontos em disputa, é certo, mas o FC Porto está a fazer o seu caminho nesta fase da prova com este objetivo em vista. Só consegui assistir à primeira parte. Gostei. Gostei da entrada a vencer. Gostei do facto do FC Porto não ter ficado à sombra de uma vantagem madrugadora e ter feito por aumentar a vantagem ainda antes do intervalo. Deste jogo destaco Gabri Veiga e Samu, pelos golos.
Em suma, vitória importante alcançada de forma justa e tranquila. Segue-se a ILiga. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário