1 - Crónica
Na noite deste domingo, o FC Porto recebeu o Estoril, em jogo a contar para a 12ª jornada da ILiga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-0.
Para este jogo Francesco Farioli apostou num onze composto por: Diogo Costa; Alberto Costa, Bednarek, Kiwior, Francisco Moura, Pablo Rosário, Froholdt, Rodrigo Mora, William Gomes, Borja Sainz e Samu.
Foi o Estoril o primeiro a criar perigo, com a bola a ir ao lado. Do outro lado do campo, Samu chegou a marcar, mas não contou, por fora de jogo. Mas ao minuto 8 William Gomes colocou os Dragões em vantagem. Depois foi Sainz a tentar a sorte, com a bola a ir à figura. Do outro lado do campo os visitantes voltaram a criar perigo, com a bola a ir por cima da baliza à guarda de Diogo Costa. Depois um remate dos do Estoril falhou o alvo. Mais tarde, os visitantes voltaram a rematar por cima.
No segundo tempo, o guarda-redes adversário levou a melhor perante Samu (o que aconteceu pelo menos duas vezes nesta segunda parte), Froholdt e William Gomes. E quase no final, Bednarek salvou os três pontos.
Com este resultado o FC Porto soma 34 pontos e lidera a ILiga.
2 - Análise
72 Horas depois do jogo europeu, os azuis e brancos voltaram a casa, desta feita para um jogo da ILiga. Na primeira parte, o FC Porto marcou cedo, contudo teve dificuldade em controlar o jogo, dando iniciativa e a bola ao Estoril. Obviamente os visitantes procuraram criar perigo, mas graças à falta de acerto dos jogadores do Estoril e à eficácia da defesa portista, nunca criaram real perigo. Na segunda parte, os Dragões estiveram melhor, mas ainda assim não conseguiram ter o controlo do jogo. Deste jogo destaco William Gomes pelo golo, mas parece-me importante destacar Bednarek, porque conseguiu ser o bombeiro de serviço que a equipa precisou.
Em suma, vitória difícil, com mérito e aquela estrelinha da sorte. Segue-se a Taça da Liga. Vamos Porto!
Sem comentários:
Enviar um comentário