sábado, 3 de abril de 2010

Análise: FC Porto 4 – Marítimo 1

Um bom jogo, duas equipas à procura de um bom resultado, e, … golos, tudo o que o futebol precisa. E os golos apareceram cedo, o Marítimo colocou-se em vantagem logo aos 15 segundos, mas o FC Porto com calma e persistência empatou, aos 4 minutos, grande golo de Falcao! E aos 8 minutos … Raul Meireles consumou a reviravolta. Segundo tempo e, … mais golos, segundo de Falcao, que assim passou a liderar a tabela dos melhores marcadores! E o incrível Hulk não quis que o jogo terminasse sem a sua marca pessoal, e também ele marcou um golo.
Não vou analisar o comportamento de nenhum jogador em particular, pois a exibição vale pelo todo. No entanto, queria destacar o Falcao, pelo primeiro golo, e por ter alcançado a liderança, ainda que provisória, da tabela dos melhores marcadores, lugar que lhe devia pertencer com mais golos, não fossem os que já lhe anularam sem razão. Grande Falcao!
É assim que nós queremos que o Porto jogue; é assim que queremos ganhar; é assim que queremos alcançar o segundo lugar; é assim que queremos reservar um lugar na Liga dos Campeões. São estas exibições que deixam o Dragão em ebulição! E como fica com um ambiente fantástico!

Na próxima Segunda-feira, encontrarão a minha crónica sobre este jogo em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Vitória natural, tranquila, justa, com uma exibição quanto baste, um resultado exagerado e um Falcao a voar entre os centrais.

Entramos a oferecer um golo, fizemos o mais difícil, dar a volta, mas depois, como quase sempre, não nos galvanizamos, não fomos à procura do 3º golo e podiamos ter sofrido o golo do empate. Não sofremos e depois do 3-1, tivemos o nosso melhor período, boas jogadas, boas triangulações, Hulk em grande e como corolário, surgiu o 4-1, pelo inevitável Incrível, que já merecia, ele que foi juntamente com Falcao, o homem da noite.

Enfim, cumprimos a nossa obrigação, ganhamos meritoriamente, mas continuamos exactamente na mesma situação: a 5 pontos da Champions, quando falta menos uma jornada e pelo que se viu onteontem, será quase impossível lá chegarmos...

Um beijinho e boa Páscoa.

Anónimo disse...

Foi um resultado que não espelha o que se passou em campo, ou seja, melhor o resultado do que a exibição. Muitos erros individuais, mas felizmente temos Falcão e Hulk...