quarta-feira, 31 de março de 2010

Noite de entrevistas

Na noite desta Terça, houve um clássico fora de campo, à mesma hora, Pinto da costa deu uma entrevista à RTP1, e Luís Filipe Vieira à SIC. Já depois destas duas entrevistas, Ricardo Costa Falou à SIC Notícias. Que noite rica para a imprensa!

Devo salientar que só vi a entrevista de Pinto da Costa, as outras duas, só vi excertos. E aqui, vou basear-me em excertos.

Pinto da Costa apresentou-se no seu melhor, outra coisa não esperava do presidente portista. Afirmou, já quase no final, a sua recandidatura ao cargo, coisa que eu já esperava, e concordo plenamente, fique presidente!
Seguem-se algumas frases da entrevista, e os meus comentários as mesmas. (frases retiradas do OJOGO)

“"Fora de campo, o Benfica foi melhor. Conseguiu marcar muitos pontos nos túneis. Em termos de resultados desportivos, o FC Porto venceu a Supertaça e está bem lançado para vencer a Taça de Portugal, duas provas da Federação. O Benfica está bem lançado para vencer o campeonato dos túneis e venceu a Taça da Liga. Mereceu-a ganhar, mas não mereceu estar na final. Chegou à final à custa de erros dos árbitros [jogo com o Nacional]"”

Pois é presidente, a liga dos túneis até foi fácil, mas … isso não interessa nada, porque aos olhos de uns e de outros … só o Porto é que ganha fora de campo, não é? Esses, tem é uma grande dor de cotovelo. A Taça da Liga … sim, mereceu ganhá-la, mas … chegar a final … isso já é outra história.

“"Duas altas figuras da Liga contaram-me, e também a Adelino Caldeira, que Hermínio Loureiro lhes tinha dito que esteve quatro horas a tentar ligar para Ricardo Costa e quando ele atendeu deu-lhe a indicação de que deveria demitir-se. Ele [Ricardo Costa] recusou e então disse-lhe que se demitia ele. Digo o nome dessas pessoas quando me chamarem"”

Acredito. Mas afinal o senhor Ricardo Costa, não ouviu o telemóvel? Pois não convinha nada.

“A indemnização que o FC Porto vai pedir à Liga está a ser calculada e depende ainda do apuramento para a Liga dos Campeões.”

Ora pois está claro, afinal foi o FC Porto e o seu jogador os mais prejudicados nesta história toda.

“"Se o FC Porto quisesse, tinha-o contratado - e isto é uma coisa que ele pode confirmar. É verdade que pensei nele. Mas não estou arrependido"” (em relação a Jorge Jesus)

Pois, não tenho dúvidas nenhumas.

“não garantindo que Jesualdo Ferreira continue na próxima temporada. "Tem contrato por mais um ano. Foi sempre campeão, apesar de ter sido contestado, quer no ano passado, quer há dois anos. No final da época vamos conversar, como sempre fizemos, para combinar o futuro””

Pois é presidente, o treinador foi contestado quer nas vitórias, quer nas derrotas.



“"Faço-o em resposta a todos os ataques de que tenho sido alvo. Vê-se que há uma intenção de difamar, com tentativas para ligar a minha vida pessoal para atingir o FC Porto. Quero voltar a ganhar mesmo sem ter ninguém na Liga"”

Pois é, a nós basta-nos uma boa equipa, ao contrário de outros.

“Vou voltar a ganhar, não só cá, como lá fora"

Esta frase ficou-me no ouvido, não me saiu da cabeça durante uns largos minutos. É isso presidente, vamos voltar a erguer bem alto a bandeira do FC Porto, e escrever o nome de Portugal, e do clube, no patamar mais alto.

Agora vamos à outra entrevista da noite, o presidente do Benfica disse algumas coisas que eu considero autênticas pérolas e que aqui vou colocar, seguidas de comentários meus. As sitações são do Jornal OJOGO.

“O presidente benfiquista adiantou que se a equipa de futebol se mantiver na Liga dos Campeões consecutivamente e aumentarem as verbas que recebe pelos direitos televisivos, a serem renegociados a partir de 2013, não há sequer necessidade de vender jogadores e é possível haver reforços todos os anos.”

Como é que isso é possível? Mas a SAD não está em Falência? E se pretende manter os jogadores, para que é que quer reforços? Ó senhor Vieira, quer levar o Benfica a falência, não é?

“"É altamente viável. Hoje, não há um benfiquista que acredite que não vamos ser campeões.”

Claro, imagina-se, se tentam ganhar em campo e fora dele …

“O treinador tem sido uma peça fundamental. Tenho uma relação muito próxima com Jesus. Até há ocasiões em que falamos por telefone às 01:00 ou 02:00"”

Que amigos que eles são! Se as coisas não estivessem a correr bem … não havia telefonemas!

“"Se eu não apareço [na altura], [Jesus] era agora treinador do FC Porto. Tive acesso a algumas mensagens... Mas vai ficar muito tempo no Benfica"

Será? Mas então quando o Jesus foi para a Luz, o Jesualdo já não tinha assinado contrato com o FC Porto? Ó senhor Vieira, parece-me que está equivocado!

“O presidente do Benfica afirmou hoje que "nunca" vai reatar relações com o homólogo do FC Porto”

Deixe lá, nós também não queríamos

“"O Hulk não devia ter feito o que fez. Provou-se que os jogadores agrediram os 'stewards' [assistentes de recintos desportivos]. O que se passou no túnel foi uma vergonha. O pior que pode acontecer é as pessoas não aceitarem uma derrota"”

Realmente o que se passou no túnel foi uma vergonha, mas de quem foi a culpa, quem colocou lá os 'stewards'? Ah já sei, os Jogadores bateram nos homenzinhos, porque acharam que eles eram bonecos. Ó senhor Vieira esteja caladinho.

“Vieira ressalvou ainda que não alimenta "ódios a ninguém" e até elogiou o profissionalismo de Fernando Gomes, entretanto candidato à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, embora admitindo também ter alguns problemas pessoais com o ex-administrador da SAD portista.”

AHAHAHAHAHAH esta era para rir, não era?

E para terminar o role de entrevistas, o pseudo juiz, Ricardo Costa, também decidiu falar, como está claro, aqui vou colocar umas frases dessa entrevista, com os meus comentários por baixo. (frases do OJOGO)

“Ricardo Costa garantiu que vai ficar até ao final do mandato, em Maio próximo.”

Que pesadelo! Vá lá, já não falta muito para este senhor ir pregar a sua justiça de quinta para outro sitio!

“"Depois de tudo o que passámos nestes quatro anos, você tem que ficar até ao fim"”

Que Horror!

“"No final da tarde de quarta-feira passada, estava em Coimbra a dar aulas quando o presidente Hermínio Loureiro me ligou a dizer que estava indignado e revoltado com a decisão do Conselho de Justiça da Federação".”

Duas coisas: este senhor dá aulas? Pobres alunos! Depois, será que o senhor Hermínio Loureiro, estava mesmo indignado e revoltado com a decisão do Conselho de Justiça? Não sei não!

“Ricardo Costa contou ter ficado "surpreendido" e mostrou-se "solidário" com Hermínio Loureiro que lhe pediu "que não o fizesse para que não afectar o normal funcionamento da competição até ao final da época"”

Como? Para não afectar o normal funcionamento da competição? Ahahaha que piada, esta foi de mais! Mas este senhor não tem feito mais nada do que afectar o normal funcionamento da competição!

“"Não concordamos com a decisão porque não a compreendemos juridicamente. Se o critério do Conselho de Justiça é o mesmo do nosso porque inclui o director de segurança e retira os stewards que são coordenados pelo director de segurança?", questionou, confessando-se "estupefacto" com esta decisão, não percebendo "por que razão o órgão de recurso faz uma analogia entre o assistente de recintos desportivos e o público"”

Se você não percebe, e até dá aulas … eu muito menos! Você quis foi prejudicar, mais uma vez o FC Porto.

PS. Vejam só o que encontrei no OJOGO:

“A análise de JOEL NETO Jornalista e crítico de televisão do "Diário de Notícias" Sem sofismas: a entrevista de Pinto da Costa foi mais interessante do que a de Luís Filipe Vieira.”

Não sei quem é este senhor, e peço desculpa pela minha ignorância, mas concordo plenamente. É normal que assim seja, não é?

Para terminar este meu texto/análise, que já vai longo, resta-me perguntar:
Como é que a TVI não se lembrou de entrevistar o presidente do Sporting?

2 comentários:

dragao vila pouca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dragao vila pouca disse...

Ana, se eles são 6 milhões e o nosso presidente teve perto de 500 mil telespectadores a mais, só podemos concluir uma de duas coisas: ou isso dos 6 milhões é uma grandíssima tanga, ou então os benfiquistas têm vergonha de ouvir o seu líder, têm medo que ele meta os pés pelas mãos, dê umas grandes calinadas e então toca a ver Pinto da Costa, sem dúvida um entrevistado muito mais interessante.

Beijinhos