terça-feira, 9 de março de 2010

Análise

Arsenal 5 – FC Porto 0

Sim, perdemos; sim, ficamos fora da Liga dos Campeões; mas tentamos contrariar a forte corrente do Arsenal. Para mim o FC Porto sai de cabeça erguida da prova, porque sofreu dois golos; por culpa própria, diga-se; e tentou minimizar os estragos, procurando o golo que garantisse a passagem a fase seguinte. No segundo tempo, os dragões estiveram muito próximo de marcar, e acabaram por sofrer mais dois golos quando não mereciam de forma nenhuma. A partir desse momento tudo se complicou ainda mais, mas o Arsenal marcou o quinto golo, golo marcado por grande penalidade.
Repito, o FC Porto perdeu; ficou fora da prova milionária; mas, na minha opinião, sai de cabeça erguida, porque tentou contrariar, ganhou quem tem mais puder de compra, quem era o favorito.
No texto que escrevi sobre a primeira mão da eliminatória disse que a história e as estatísticas, dizem que quando, na fase de eliminatórias, o FC Porto ganha a primeira mão em casa, passa à fase seguinte. Infelizmente desta vez a história e as estatísticas enganaram-se.

Amanhã, encontrarão a minha crónica sobre este jogo em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Depois de nos termos despedido do título da forma que sabemos e a Liga dos Campeões estar muito longe, se ainda havia um Porto com vergonha na cara, um Porto fiel à sua imagem de marca, ele tinha de aparecer ontem no Emirates. Não apareceu, o que significa que o discurso não passa, já ninguém acredita em ninguém e assim, o ciclo tem de ser encerrado e partirmos para outro. Sem crucificar ninguém, mas cortando a direito o que tiver de ser cortado. Gerir em tempos de vacas gordas é fácil, gerir em tempos de crise, mais difícil, mas quem dirige o F.C.Porto tem provas dadas, experiência e tal como já aconteceu no passado, vai dar a volta ao texto.

Um beijinho