quinta-feira, 18 de março de 2010

Carta Ao Plantel

Se eu pudesse mandaria a seguinte carta ao plantel portista.

Caro plantel e equipa técnica, os portistas estão a espera de uma reacção positiva, queremos que o FC Porto levante bem alto o nome do clube, como só o Porto sabe fazer, para que todos percebam que caímos, mas ainda temos força de nos erguer.
É certo, e todos sabemos que o penta já está a distância de um sonho, a Liga dos Campeões desta época já vai longe, mas ainda podemos alcançar um lugar na edição do próximo ano. Ainda há a Taça da Liga e a de Portugal para conquistar, todos sabemos que esses são troféus com menor importância, mas são troféus. Por isso têm de ir a luta, demonstrem que o FC Porto é o FC Porto, demonstrem que são capazes de erguer-se mais depressa do que imaginam os nossos adversários. Para isso vocês tem de acreditar muito mais do que nós, tem de levar a garra e a força do dragão para o relvado.
Comecem já no Domingo, pela Taça da Liga, eu sei que é um troféu com muito pouco prestígio, sei que é a última das prioridades de conquista, mas façam de tudo para a levar para o Dragão. Conquistem esse troféu mais que não seja para dedicar ao Hulk, ao Sapunaru; que sofreram aqueles castigos que todos sabemos que não foram nada justos; e ao Mariano, que sofreu aquela lesão gravíssima no passado fim-de-semana. Conquistem a Taça para alimentar os vossos egos, para servir de vitamina para o que aí vem. E sobretudo conquistem-na, porque o Benfica é o adversário, só isso deveria servir de estímulo. Por favor, esforcem-se para demonstrar que não têm medo, os portistas esperam isso de vocês.
Professor Jesualdo, tenho muito respeito por si, mas peço-lhe não complique, porque complicada já anda a vida do Porto nos últimos tempos
Segundo consta, Lisandro, no jogo em Madrid, afixou no balneário, estas palavras:

"Esta noite é de vida ou morte. Não podemos deixar este estádio sem ter dado tudo. Não se arrependam de nada. Boa sorte para todos."

Inspirem-se nestas palavras, encontrem nelas a força que precisam para enfrentar o jogo de Domingo.

Eu vou estar sempre, sempre do vosso lado, quer nos bons, quer nos maus momentos.

Força dragão! Força, muita força para encarar o que aí vem!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ana, assino por baixo essa sua carta ao plantel. É isso mesmo!

Beijinhos

Ana Andrade disse...

Boa Tarde!

Ó amigo Vila Pouca, eu gostaria que esta carta desse toda a força que eles precisam, mas a coisa não está fácil.

“…Conquistem esse troféu mais que não seja para dedicar ao Hulk, ao Sapunaru; que sofreram aqueles castigos que todos sabemos que não foram nada justos; e ao Mariano, que sofreu aquela lesão gravíssima no passado fim-de-semana. …”

E agora também ao Varela, mais uma lesão grave.

Força Varela!

Força FC Porto!

Cumprimentos

Ana Andrade