segunda-feira, 1 de março de 2010

Portista A Cem Porcento!

No BLOG do meu caro amigo Dragão Vila Pouca, vi comentários de portistas que me desgostaram, e por isso decidi pegar nos meus comentários, no referido BLOG, e fazer deles um texto.

Caros portistas, neste momento posso vos dizer que estou profundamente triste. Nestes jogos entre grandes os resultados são sempre uma grande incógnita, mas nunca pensei que o FC Porto fosse perder por 3-0, esperava um jogo complicado, sim, mas nunca pensei que os jogadores do FC Porto fossem surgir tão apáticos.
O campeonato ainda não acabou, certo; ainda há 27 pontos em disputa, certíssimo; ainda muita coisa pode acontecer, com certeza. Juro que queria acreditar na conquista do penta, mas cada vez me parece mais complicado, sei que um portista deve sempre acreditar, mas perante isto … a esperança e a crença diminuem consideravelmente.
Caros portistas, mesmo profundamente triste com a exibição e sobretudo triste com a derrota, e com aquilo que sei bem que ela representa, o, mais que certo, adeus ao sonho do penta, que agora não passa disso mesmo um sonho, digo-vos, ainda assim, tenho orgulho em ser portista, tenho uma profunda paixão pelo FC Porto, quem me conhece bem diz que sou ferrenha, e eu respondo, é paixão. Nunca deixarei de apoiar, apoio quer nos bons momentos, quer nos maus, apoio a distância, porque não tenho como assistir aos jogos no dragão com frequência, porque se pudesse, acreditem, ia a todos, e gritava pelo meu FC Porto até me faltar a voz.
Como fiz referência no início deste texto, vi no BLOG do meu caro amigo Dragão Vila pouca comentários que me desgostaram. Oh portistas, não podemos nem devemos ter memória curta, certo que todos estamos tristes com a derrota de ontem, e com aquilo que sabemos que ela representa, mas o FC Porto é sempre o FC Porto, precisa sempre de nós. E será que um outro treinador fazia melhor? Não sabemos, nunca vamos saber, porque quem cá está a dar o corpo as balas, quem tem dado a cara pelo clube é o Prof. Jesualdo, é ele quem tem defendido, oficialmente e publicamente o FC Porto. Aliais, tem o feito durante estes anos, porque não teve a sorte de outros, que tinham um Pinto da Costa em pleno, agora … agora o presidente tem de defender o clube
De outra maneira, porque se abre a boca cai o pavão vermelho em cima. Suponho que não deve ser nada fácil a vida de Jesualdo. Portistas, este não é o momento de criticar, nem de arranjar ses, porque o FC Porto precisa de nós, agora, provavelmente mais do que quando ganha.
Outra coisa, aqueles que criticam, já pararam para pensar nos jogadores que o treinador tinha ontem no banco, que outra alternativa ele tinha para tentar dar a volta ao jogo?
Não sou certamente melhor do que ninguém, mas uma coisa eu sei, nunca critiquei o treinador, por vezes não percebo as suas substituições, mas não o posso criticar por isso, porque quem treina diariamente o plantel é ele.

Sou portista a cem porcento, e serei sempre, quer nos bons, quer nos maus momentos, conta comigo FC Porto!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Boa ideia, Ana, muito original, mas sabe como é, não é um mal dos portistas, há sempre mais disponibilidade para criticar que para elogiar.

Beijinhos

Rui Valente disse...

É de louvar esse apêgo ao nosso clube, mas sabe, às vezes criticar nem sempre é injustiçar. Se a crítica for honesta e respeitar o destinatário pode ser uma atitude positiva. Só o nosso clube é inatacável. Os homens passam mas o nosso clube é imortal. Só Pinto da Costa merece uma consideração especial pelos muitos anos de alegrias que nos deu. Ele e muitos outros são parte indissociável do FCPOrto.

Um abraço
e Viva a Madeira!