domingo, 21 de março de 2010

Análise: FC Porto 0 – Benfica 3

Desilusão, é o que eu sinto, sempre pensei que as lesões graves que afectaram o plantel iam dar força para ganhar esta taça, mas não deu.
A primeira situação de perigo até pertenceu aos dragões, mas esta noite a sorte não quis nada com o tetracampeão. Aliais, este fim-de-semana o azar instalou-se no reino do dragão. E desta vez é que não havia mesmo alternativas para melhorar o ataque portista, Rodriguez estava numa noite não, e não havia nem Varela, nem Mariano, nem Hulk. Falcao jogou sozinho, os jogadores do meio campo não foram capazes de lhe levar a bola em condições, principalmente na segunda metade do jogo. No primeiro tempo, Belluschi ainda tentou, mas foi substituído, terá sido esta a melhor solução? Valery jogou na ala, e esse não era o seu lugar, mas que mais podia fazer o treinador? O professor Jesualdo não podia fazer pão sem farinha.
O senhor árbitro também permitiu que os jogadores do Benfica fizessem anti jogo, todos os lançamentos a favor dos encarnados podiam demorar que não havia amarelos. Os lisboetas podiam fazer faltas e os cartões ficavam no bolço. Já os jogadores do FC Porto, mal abriam a boca e já levavam amarelo. Todos sabemos que o Benfica tem uma boa equipa, que jogam bem, só não percebo porque ainda precisam das ajudas dos árbitros.
Estou desiludida, mas sempre ao lado do FC Porto.

A minha crónica sobre este jogo estará, ainda hoje em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Boa noite Ana, se é que posso dizer isso...

Tudo bem que as contrariedades têm sido muitas, algumas mesmo em cima da hora e difíceis de ultrapassar; tudo bem que sem nada o fizesse prever, sofremos um golo e num monumental frango do guarda-redes - acho até, que hoje jogamos sem ninguém na baliza... Como é possível, um jogador com 34 anos, experiente, tremer tanto, cometer tantos erros? Tudo bem que sofremos o 2-0 quando as coisas estavam equilibradas e até a diferença mínima não era justa; mas se isso é verdade, não justifica tudo. Esta equipa é uma equipa à deriva, sem liderança, dentro e fora do campo. Uma equipa nervosa, tensa, sem confiança, presa por arames, que desaba à primeira contrariedade, uma equipa muito disponível para reclamar, discutir e pouco, muito pouco, para jogar, para reagir quando as coisas correm mal. Enfim, ou alguém abana as tropas, dá um passo em frente, uma chicotada psicológica no grupo, ou então corremos sérios riscos de nem a Taça de Portugal ganharmos.


Não era esta Taça que me acrescentava alguma coisa, que limpava a imagem de uma temporada para esquecer - melhor, para lembrar para que não volte a acontecer - mas se ganhar não acrescentava muito, perder desta maneira, sem honra nem glória e ter de aguentar a arrogância, o populismo bacoco e trauliteiro, dos vencedores, ainda piora as coisas e o amanhã não vai ser fácil...


Valeu Fernando; valeu Rolando; valeu Falcao. Rodríguez voltou a romper e deve estar fora dos restantes jogos...Enfim, uma época par esquecer do Cebola.


Uma palavra de parabéns aos milhares de adeptos que se deslocaram ao Algarve. Fazer 1200 Km, chegar de madrugada em vésperas de um dia de trabalho, merece todos os elogios. Vocês foram grandes e mereciam mais.

Não vou criticar Jesualdo, culpá-lo da derrota, pedir que saia, mas sinceramente, o F.C.Porto nesta altura já não tem treinador...

Termino dizendo o seguinte: a frustação é muita, a tristeza idem, assim como a revolta, mas como portista eu nunca descambo, nunca insulto...

Um beijinho

Ana Andrade disse...

Boa Noite

Ó amigo Vila Pouca, digo-lhe sinceramente, eu não gostaria nada de, neste momento, estar na pele do Professor Jesualdo, esta época não está a correr mesmo nada bem, os azares multiplicam-se, os resultados, claro, não são bons.
Eu acho que a equipa está com um grave problema anímico, que provavelmente é mais complicado de resolver do que os problemas físicos.
Mas o FC Porto vai reerguer-se, e vai ficar mais forte ainda.

Força FC Porto!

Cumprimentos

Ana Andrade