sábado, 13 de março de 2010

Análise

Académica 1 – FC Porto 2

Jogo morno, mas o mais importante foi a vitória.
Bem … nem sei muito bem o que dizer deste jogo, na minha opinião, não foi uma boa partida de futebol, muitas faltas, muitas quezílias e três golos.
O penalti que deu a vantagem aos estudantes, surgiu de um lance duvidoso, entre Bruno Alves e o atleta da Académica, eu tinha a esperança que o Beto defendesse a grande penalidade, mas infelizmente o guarda-redes não o conseguiu. Pouquíssimo tempo depois o FC Porto conseguiu empatar, por Bruno Alves. O segundo golo dos dragões surgiu perto do fim, Rodriguez conseguiu acertar na baliza. No minuto final ainda houve uma grande penalidade a favor do FC Porto, que Falcao falhou.
Terá sido esta a resposta dos dragões a goleada sofrida? Esperemos que na próxima semana a resposta continue!
No final do jogo, o capitão Bruno Alves, pediu desculpa aos adeptos pela derrota em Londres. Por mim aceito as desculpas, mas … as desculpas não se pedem, evitam-se.

Na próxima Segunda, encontrarão a minha crónica sobre este jogo em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ainda há carácter...

Acho que nenhum portista esperava que, como por encanto ou por magia e depois do passado recente de tantas desilusões e frustrações que deixam marcas profundas, em que disse adeus aos seus dois principais objectivos, a equipa azul e branca deslumbrasse, arrancasse uma exibição do outro mundo e ganhasse à vontade em Coimbra. Não, não acredito, mas acho que todos os Dragões esperavam, exigiam, melhor dizendo, que os profissionais portistas reagissem, lutassem, tivessem atitude e mostrassem que ainda têm carácter, para que o resto da época não fosse uma triste e penosa caminhada, sabe-se lá com que consequências. Ontem, frente a uma Académica difícil, o conjunto de Jesualdo jogou mal, às vezes muito mal, esteve trapalhão, intranquilo, sem confiança, mas trabalhou, lutou, acreditou, virou o resultado e ganhou. Quando é assim, nada a dizer e nas actuais circunstâncias, apenas desejar que esta vitória arrancada a ferros, ajude a recuperar alguma auto-estima, a dar moral moral e fazer acreditar que ainda podemos fazer uma parte final de temporada mais de acordo com os pergaminhos de um Tetracampeão.


Um beijinho