quinta-feira, 25 de março de 2010

CJ Corrige Injustiça do CD

O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, ontem corrigiu a injustiça cometida pela Comissão Disciplinar da Liga. Segundo o CJ, a CD aplicou o artigo errado, para castigar os jogadores do FC Porto, Hulk e Sapunaru, que cumpriram 15 jogos de punição a mais. Mais uma vez parece que o FC Porto serviu de cobaia para o senhor Ricardo Costa. Parece-me um engano muito estranho, muito mesmo, será que o pseudo juiz, de nome Ricardo Costa, não percebeu que havia outro artigo que se adequava melhor a situação? Deve ter percebido, como é óbvio, mas prejudicar o FC Porto deve ser para este senhor uma diversão.
Ora, o CJ, decidiu fixar a pena de Hulk em 3 jogos, mais multa de €2500, e a de Sapunaru em 4 jogos e €4500 de multa. Bem diferente dos três e quatro meses, respectivamente, aplicados pelo CD da Liga. Assim, o Conselho de Justiça suspendeu o castigo aos dois atletas, fez-se justiça!
Como consequência desta contradição, Hermínio Loureiro demitiu-se. Mas afinal não devia ter sido o pseudo juiz a demitir-se? Foi ele o responsável pelos castigos aplicados. O senhor Ricardo Costa, já devia saber que a porta da rua e a serventia da casa, pegue nas suas coisas e faça um grande favor aos portistas, em particular, e aos amantes de desporto em geral, vá embora, vá pregar a sua justiça de quinta categoria de preferência para outro país.


Neste mesmo blog, publiquei a uns tempos, um artigo sobre o senhor Ricardo Costa e os seus castigos inovadores, podem lê-lo em:

http://portistaacemporcento.blogspot.com/2010/02/areia-para-os-olhos-dos-portistas.html

Ou ainda um artigo do JN, que publiquei em:

http://artigosonlineanaandrade.blogspot.com/2010/01/justica-desportiva.html

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ana, o Hermínio já não é preciso para nada, já o pavão vermelho, sabe-se lá...

Beijinhos