quarta-feira, 24 de março de 2010

Análise: Rio Ave 1 – FC Porto 3

Por motivos académicos, não me foi possível assistir à totalidade da primeira metade do desafio. Por isso, o primeiro contacto que tive com o jogo, já estava o FC Porto a ganhar, parece que finalmente Ruben Micael acertou com a baliza, fico muito feliz por ele.
O professor Jesualdo, por motivos conhecidos de todos, viu-se obrigado a alterar o sistema de jogo. E não posso dizer que se deu bem com a mudança, como também não posso dizer que se deu mal, pois no meu ponto de vista, o jogo não foi uma grande partida de futebol, nada de muito empolgante, talvez seja preciso mais um jogos para que se perceba mesmo se este sistema pode dar frutos, que julgo que poderá. Foi, a espaços, um jogo equilibrado, mas o FC Porto nunca deixou de o ter controlado. Por isso o mais importante, muito mais, foi mesmo a vitória. Uma vitória que aproxima o FC Porto da final, como pode servir de tónico para o que aí vem.
Este foi o jogo dos médios, pois os três golos azuis e brancos foram marcados por jogadores do meio campo, Ruben Micael, Raul Meireles e Guarin.
Quando o Rio Ave empatou, eu ainda temi que a equipa fosse tombar, mas felizmente não, felizmente desta vez a equipa conseguiu equilibrar-se.
Este jogo terá a segunda parte daqui a umas semanas, no Estádio do Dragão.

Encontrarão, amanhã, a minha crónica sobre este jogo em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

PS. Amanhã, neste blog, irei publicar um comentário a decisão do CJ da FPF.

4 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ana, nesta altura o importante não era jogar bem, seria muito difícil isso acontecer, pelas razões conhecidas, mas ganhar. Ganhamos e ganhamos confortavelmente, o que nos coloca praticamente na final. Que como é óbvio, pretendemos ganhar, não para salvar a época, mas porque queremos ganhar sempre.

Beijinhos

Anónimo disse...

viória e um pé na final da Taça - Afinal, ontem, quarta-feira, já com vista na final, resulta dizer: Viu-se, após a reposição da verdade, agora oficial, que a nossa equipa se transfigurou, qual suspiro de alívio da transcendência em que se sentia amarrada. Vê-se agora que, como qualquer ser humano que se sente fragilizado perante as injustiças do poder reinol, também a equipa do F. C. Porto se abatia, quão miserável eram os ataques, tendentes a desmoralizar, diante da apatia geral, atendendo ao despudor a que chegaram as instâncias do poder desportivo do pais, fazendo fretes sucessivos ao clube do regime e à arrogância do mafioso Luís Filipe. A nossa Direcção, a SAD do futebol do F. C. Porto, o gabinete jurídico do FCP, seja como for, têm de fazer tudo para impugnar este campeonato dos túneis da Liga. Podem dizer que legalmente eles, os do regime dos vieiras, costas, hermínios, etc. têm tudo planeado, mas não podemos nem devemos cruzar os braços. Não chega pedir indemnizações, nem muito menos contentar-nos com vitórias morais, tem de se lhes dar uma verdadeira lição, aos mafiosos e corruptos. E, já agora, também, devem tentar reforço com o clube romeno a que foi emprestado o Sapunaru, outro lesado, o qual pode fazer mossa através da UEFA e FIFA, visto não ter podido utilizar o mesmo atleta este tempo todo. Mais, seja COMO FOR, E POR QUE MEIOS, DEVEMOS FAZER TUDO PARA LHES ESTRAGAR A FESTA QUE TÊM PLANEADA, RECLAMANDO DE MODO A QUE NO FINAL DA PROVA DA LIGA NÃO POSSA HAVER TÍTULO OFICIALIZADO… ficando pendente do recurso de impugnação apresentado pelo F. Porto…!!!
Armando Pinto
http://www.longara.blogspot.com/

Anónimo disse...

Queria dizer vitória, obviamente...

Ana Andrade disse...

Boa Noite

Caro Armando Pinto, seja bem vindo ao meu blog, sempre que quiser comentar, está a vontade.

Cumprimentos

Ana Andrade