sábado, 6 de março de 2010

Análise

FC Porto 2- Olhanense 2

Que sofrimento, será que os portistas cometeram um crime assim tão grave cuja punição seja sofrer assim?
A equipa entrou intranquila, talvez efeitos de Alvalade, a verdade é que a intranquilidade foi constante, principalmente na primeira parte, e os golos do Olhanense não ajudaram a tranquilizar. Sofrer um golo aos 13 minutos e outro aos 16, é um balde de água fria para qualquer um, mas somando isso à intranquilidade o resultado foi muita ansiedade. Os jogadores do FC Porto queriam chegar a baliza de qualquer forma, mas quando se pensa mais com o coração do que com a razão, a bola não entra. Foi preciso insistir muito; desperdiçar mais ainda; e os adeptos sofrer. E a dez minutos dos noventa lá entrou a bola, Falcao conseguiu fazer o que para mim já parecia impossível. E mais impossível ainda, me parecia que o FC Porto conseguisse voltar a marcar, mas felizmente eu estava enganada, e Guarin conseguiu mesmo colocar a bola na baliza.
Certo que um empate não é um bom resultado, mas a derrota era pior ainda, o ideal seria mesmo a vitória, mas, na minha opinião, os jogadores não desistiram de procurar os golos, ainda que sem fazer uma grande exibição.
Com mais este empate, o penta foge mais ainda.

Na próxima segunda, encontrarão a minha crónica sobre este jogo em:

www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Equipa sem alma, sem raça, mentalmente frágil, que entra a dormir, sofre dois golos e continua a dormir, só começando a acordar quando o jogo está a acabar...Já não tenho memória de uma despedida tão prematura do título.
Ou reagimos forte na terça-feira e conseguimos um feito, ou então este final de época vai ser penoso.

Um beijinho

dragao vila pouca disse...

Já começou o frenesim, o nervoso miudinho...Vamos a eles sem medo. Mais vale perder por querer ganhar, que perder por ser medroso.

Beijinhos