domingo, 25 de julho de 2010

Confiança de Presidente!

“"Plantel com espírito à FC Porto"

CARLOS GOUVEIA

Pinto da Costa não esteve no estágio da Alemanha, mas tem acompanhado de perto os trabalhos da equipa no Olival e está entusiasmado com a pré-temporada. Em declarações exclusivas a O JOGO, o líder portista acredita que a partida desta tarde com a Sampdória vai comprovar o crescimento da equipa que, na sua opinião, tem o "espírito à Porto". A entrada de André Villas-Boas, sócio do clube desde os dois anos, e de João Moutinho - um jogador que Pinto da Costa considerou em tempos ser "à Porto" - terão contribuído para esta convicção presidencial. "O plantel está a fortalecer um espírito à Porto, baseado na orientação do treinador André Villas-Boas, na qualidade dos atletas e na sua ambição colectiva", sublinhou.

Na opinião de Pinto da Costa, o encontra com o italianos vai mostrar um FC Porto mais capaz do que o que venceu o Ajax à uma semana. Por isso, o objectivo passa, também, por derrotar o adversário, apesar de nesta altura da época o resultado ser o menos importante para a estrutura técnica. "O jogo deste domingo servirá para exibir o trabalho que a equipa já realizou até ao momento no centro de treinos e no estágio realizado na Alemanha e para comprovar o crescimento do nosso colectivo. A equipa tudo fará, como não podia deixar de ser, para vencer a Sampdória e avançar um pouco mais na preparação", acrescentou.

O presidente do FC Porto aproveitou ainda para pedir aos sócios e simpatizantes para encherem as bancadas do estádio. "Tivemos mais de 40 mil portistas no Estádio do Dragão no amigável com o Ajax, mas agora queremos ainda mais, para que a equipa sinta a força de cada um dos associados e adeptos e retribua com o espírito que nos é característico", concluiu.


O 29º grupo de trabalho da era Pinto da Costa

No início não havia festa de apresentação. O plantel era construído consoante os recursos financeiros do clube, que eram bem limitados comparados com os de agora, e preparava cada época com treinos nos relvados secundários das Antas. Depois, apareceram os estágios de pré-temporada até que o clube foi habituando os sócios a uma tarde/noite de festejos com a subida ao relvado, um a um, de todos os jogadores que foram compondo os plantéis portistas. Esta tarde será o 29º da era Pinto da Costa. Um plantel com várias caras novas e ainda com muitas indecisões. A responsabilidade é que é a mesma de sempre: lutar pelo título.”

Em
www.ojogo.pt

Sem comentários: