domingo, 18 de julho de 2010

Indignação

Por estes dias a indignação dos portistas é muita, tudo porque nenhum dos jogos de pré-época dos dragões vai ser televisionado, uma injustiça, tendo em conta que os jogos de Benfica e Sporting estão a ser transmitidos. Não dá para entender, por muito que nos esforçamos, estas atitudes que são totalmente incompreensíveis e inaceitáveis. Chegamos ao cúmulo de assistir aos jogos do FC Porto através de sites estrangeiros. Onde isto vai parar? Será que os adeptos portistas não tem o direito de ver a sua equipa jogar a pré-época?
Já não bastava darem pouca atenção ao estágio dos Dragões na Alemanha, onde ao contrário da TVI; que lá tinha um jornalista e directos em quase todos os serviços de notícias; a RTP, serviço público, nem enviado especial tinha, mas a acompanhar Benfica e Sporting já havia um enviado, chegaram ao ponto de falar dos dragões com imagens de arquivo. Admissível. Depois de inúmeros portistas terem demonstrado a sua indignação mandando um e-mail para o provedor do Telespectador, aí sim, mandaram um enviado para a Alemanha, tarde de mais para nos calar. Quanto a SIC, cheguei a ver, por duas vezes, na SIC notícias, reportagens sobre o estágio portista, mas não posso falar da atenção dada por este canal televisivo, porque não vejo notícias no mesmo. Quanto a SportTV, nem vou falar, porque não sei como foi feito o acompanhamento.
O site oficial do clube, desta vez esteve muito bem no acompanhamento do estágio dos dragões.
Quando é que a comunicação social vai tratar o FC Porto com o respeito que merece?



Um aparte:
Hoje foi o jogo de apresentação dos dragões, partida entre FC Porto e Ajax, jogo que os dragões venceram por 1-0. Pareceu-me que a equipa ainda está um pouco verde, mas acredito que no primeiro jogo da época as coisas já vão estar muito melhores.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ana, a SIC e a TVI, ainda estou como o outro, apesar da pluralidade da informação ser algo que todos deviam preservar, agora a RTP, estação pública, é uma vergonha...Vão transmitir o jogo de apresentação do Benfica. Quanto vão pagar por isso?

Beijinhos