sábado, 24 de julho de 2010

Vários Temas

1 Falcão a o OJOGO
“"A ambição é vencer tudo"

CARLOS GOUVEIA

Conquistar o campeonato, perdido na época passada para o Benfica, é o principal objectivo do FC Porto, mas Falcao eleva a fasquia e, em declarações exclusivas a O JOGO, diz que quer vencer tudo em Portugal e na Europa. "Esta temporada, a minha ambição é a mesma de todo o plantel: queremos ser campeões nacionais e vencer todas as provas que o FC Porto vai disputar. É este o nosso sonho e o estímulo para o trabalho que encaramos diariamente", definiu.

O colombiano prometeu ainda dar o máximo para continuar a ajudar a equipa com os golos, muitos golos. Foram "só" 34 no ano de estreia na Europa, um registo que já é impressionante, mas que vai, seguramente, procurar melhorar. "Pessoalmente, espero ajudar a equipa a atingir os objectivos. Pensamos sempre num jogo de cada vez e estamos focados no trabalho colectivo. Esta é a filosofia certa quando se quer ganhar muitas vezes. Se puder contribuir com golos, tanto melhor", referiu num discurso marcantemente colectivo.

Até ao início oficial da temporada, que acontecerá a 7 de Agosto, com o Benfica, na atribuição do vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira, o FC Porto tem agendados mais três jogos de preparação. O próximo é já amanhã e servirá, igualmente, para o plantel portista se apresentar aos sócios no Estádio do Dragão. O adversário é a Sampdória, quarta classificada da última edição da Serie A - vai disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões. Falcao aproveitou a conversa com O JOGO para apelar à presença dos adeptos, tal como aconteceu com o Ajax, prometendo um FC Porto empenhado em vencer a partida. "Esperamos uma casa cheia. O apoio do Dragão é muito importante e gostamos de o sentir em todos os jogos. Tudo faremos para proporcionar um bom espectáculo e retribuir com uma vitória", frisou.

Depois da pálida exibição diante do Ajax - escaparam os vinte minutos iniciais -, o FC Porto acrescentou mais uma semana de treinos e Falcao acredita que a equipa estará mais capaz neste encontro. "Estamos a melhorar e a desenvolver um trabalho muito intenso para chegarmos aos níveis que o treinador nos pede. Isso é o mais importante nesta fase. Mas tudo faremos para vencer o jogo porque é sempre bom para reforçar a confiança e fazer-nos crescer como equipa", sublinhou.

Esta época há mais um colombiano no universo portista. James Rodríguez, jovem prodígio que se estreou no futebol profissional com apenas 14 anos. Falcão aprova. "É bom para o futebol colombiano ter jogadores em clubes de topo como o FC Porto. Acho que fez uma opção excelente, este é um grande clube com uma estrutura fantástica. Ele sabe que veio para o melhor clube de Portugal, um clube ganhador e com muita fama internacional", concluiu.”

Em
www.ojogo.pt


2 Walter finalmente assinou pelos Dragões, resta-me dizer, Bem-vindo Walter! Que seja cá feliz, que isso significará o sucesso do FC Porto. Ah, e não dê importância a alguns críticos que por vezes dizem, ou por outra, escrevem coisas que não deviam.

3 O Farias saiu do FC Porto, e portanto estas palavras são para ele: Farias, obrigado por tudo, pelo proficionalismo e pelos golos marcados.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ana,
Falcao, belas palavras, que espero, tenham correspondência na prática. Walter, só falta um niquinho burocrático...Farías, já não dava mais e assim foi bom para todos.

Beijinhos