quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Estádio do Dragão

“Estádio do Dragão
O palco dos seus eventos

Um espaço de sonho para eventos memoráveis

Situado na zona Oriental da cidade do Porto, o Estádio do Dragão é um dos símbolos máximos não só do desporto, mas também da cultura desta cidade.

Planificado e construído pelo conceituado arquitecto Manuel Salgado, o Estádio do Dragão consegue reunir num só local um leque de ofertas tão variado, que sem dúvida, o irá surpreender.

Envolvido por um centro comercial, uma área residencial e um pavilhão multiusos, o Estádio do Dragão oferece-lhe infra-estruturas de elevada qualidade, que lhe conferem uma enorme diversidade, quer para a realização de eventos desportivos, empresariais, científicos, culturais, comerciais ou particulares.
São espaços ergonómicos, funcionais, inovadores e com total capacidade para se adaptar ao seu negócio.

Um espaço multifunções

A enorme diversidade de salas, o serviço de catering, os espaços de apoio (bar, sala de jantar, salas de convívio), entre outros, permitem-lhe realizar congressos, conferências, reuniões, cocktails, show-rooms, seminários, colóquios, workshops, exposições, acções de formação ou apenas um almoço ou jantar de negócios.

A versatilidade deste espaço permite-lhe ainda organizar festas de aniversário, visitas guiadas pelo estádio, cocktails para apresentação de exposições ou até mesmo alugar o relvado do Estádio do Dragão para um jogo de futebol entre amigos.

Com esta multiplicidade de ofertas e uma imaginação se limites, o êxito dos seus eventos está desde logo garantido.”

Porque é possível visitar este maravilhoso espaço, aqui ficam as informações disponíveis no site

“Horários Habituais:
Quinta-feira - (10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h)
Sexta-feira – (14h, 15h, 16h, 17h)
Sábados e Domingos – (14h, 15h, 16h, 17h)

No mês de Julho as visitas decorrem:
Quarta-feira, Quinta-feira (10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h), Sexta-feira, Sábado e Domingo (14h, 15h, 16h, 17h)

No mês de Agosto as visitas decorrem:
Segunda-feira, Terça-feira e Quarta-feira (14h, 15h, 16h, 17h), Quinta-feira e Sexta-feira (10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h), Sábados e Domingos (14h,
15h, 16h, 17h)

PREÇOS
Crianças até 12 anos 3 EUR
Sócios 5 EUR
Público 7 EUR

Marcação

Até 15 pessoas:
Deverão enviar um e-mail para
apoioclientefcp@sportmultimedia.pt
ou ligar o 707 28 1893 indicando o número de pessoas (especificar o número de sócios, não sócios e menores de 12 anos), indicar o nome do responsável, um contacto telefónico e de e-mail, e a data em que pretendem efectuar a visita.

Mais de 15 pessoas ou empresas/instituições (escolas, colectividades): Deverão enviar um e-mail para
portocomercial@fcporto.pt
ou ligar o 225 083 300 indicando o número de pessoas (especificar o número de sócios, não sócios e menores de 12 anos), indicar o nome do responsável, um contacto telefónico e de e-mail, e a data em que pretendem efectuar a visita.

Notas:
- Não é permitido tirar fotografias durante a visita (existe um fotografo a acompanhar a visita para o efeito).
- A duração da visita é cerca de 45 minutos.
- No dia da visita, o grupo deverá dirigir-se à porta 28 do Estádio do Dragão, 10 minutos antes da hora da visita.

GUIA DE VISITA

O Estádio do Dragão é uma realidade desde Novembro de 2003. Projectado pelo arquitecto Manuel Salgado, o Estádio do Dragão vem substituir as Antas, palco de inúmeras vitórias. Se o Estádio das Antas era já grandioso, o Estádio do Dragão é um hino à modernidade, respondendo às mais exigentes normas da UEFA, o que lhe permite receber qualquer evento futebolístico, nacional ou internacional.

É o primeiro Estádio Europeu a obter a placa ?Greenlight? 2003, que premeia o esforço realizado, quer na utilização racional de energia, quer na qualidade da iluminação, fruto das preocupações ambientais e ecológicas do século XXI. O Estádio tem igualmente dimensões e características que lhe permitem todo o tipo de acontecimentos, o que lhe dá uma enorme multifuncionalidade.

Por todas estas razões, propomos-lhe que ?Siga as pisadas do Dragão? e conheça este Estádio ao pormenor.

Camarote Presidencial
A primeira paragem da visita é no Camarote Presidencial, sem dúvida a zona mais exclusiva do Estádio do Dragão. Entre na pele de um dos dirigentes da sua equipa, ou de um convidado VIP com lugar cativo neste camarote e delicie-se com a magnífica vista do relvado. É concerteza a melhor de todo o Estádio.

Balneários
Em alguns estádios, para preservar a intimidade dos jogadores, o balneário mostrado é uma réplica do verdadeiro. No Estádio do Dragão vai ter acesso ao balneário original da equipa visitante.

Percurso pelo relvado
Admire novamente a imponência do Estádio do Dragão, desta vez na perspectiva dos jogadores. Imagine-se rodeado por 51.000 adeptos, aplaudindo-o em mais uma conquista.

Painel de Adeptos
Chegamos agora ao painel que homenageia todos os adeptos presentes no jogo inaugural do Estádio do Dragão. É realmente uma emoção indescritível, estar perante este gigante painel de azulejos, onde 51.000 nomes são imortalizados, unidos para sempre ao seu clube, o Futebol Clube do Porto.

Loja Azul
Entramos na recta final da visita ao Estádio do Dragão. Há ainda tempo para uma paragem na Loja Azul, onde encontrará certamente algo que lhe recorde para sempre este dia tão emocionante.

A todos os visitantes do Estádio do Dragão, será oferecido um vale de desconto de 25 %, no circuito Porto Vintage da Carristur.”

É ainda possível fazer festas de aniversário bem como eventos.
Em
www.fcporto.pt

Eu já fiz esta visita e adorei, pretendo repetir!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ana, excelente promoção do mais bonito - pelo menos para mim - Estádio do Mundo e um excelente serviço público portista.

Beijinhos

Ana Andrade disse...

Pois é, caro Dragão Vila Pouca, cabe a nós, aqueles que tem BLOG, fazer a promoção do nosso FC Porto, porque se não for nós, quem faz?

Cumprimentos

Ana Andrade