domingo, 24 de julho de 2011

Apresentação Portista

FC Porto 3 - Peñarol 0

Já está, numa tarde de festa que culminou com uma vitória portista, o plantel para 2011-2012 foi apresentado. Não sabemos se esta época vai ser de sonho como a anterior, mas de uma coisa eu, pelo menos, tenho a certeza, equipa para sonhar temos, é preciso é por os pés no chão.

E que saudades dos jogos no Dragão! Não vi o jogo todo, mas gostei do que vi. Num jogo que apelava à memória; não só para recuar ao FC Porto Peñarol de Tóquio, o jogo disputado na neve; mas também apelava à memória dos jogos da época passada, com o brilho dos reforços para esta época. Três jogadores brasileiros deixaram a sua marca neste jogo, primeiro Kleber voltou a marcar, activou o marcador no primeiro tempo. No segundo tempo Hulk ampliou-o, na transformação de uma grande penalidade, que o mesmo sofreu. E para finalizar, Walter fixou o resultado nos 3 – 0.

O FC Porto está a caminhar a bom ritmo em direcção às competições, é certo que a máquina ainda precisa de uns acertos, mas está lá a filosofia de jogo.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Na apresentação aos seus adeptos que compareceram em muito bom número, uma exibição simpática do F.C.Porto. Melhor na segunda que na primeira-parte, um Porto a meio gás, chegou e sobrou para dominar e ganhar, naturalmente, a um Peñarol fraquinho, incipiente, incapaz de causar o mínimo problema ao Campeão.

Foi um jogo típico de pré-época, com algumas desconcentrações, facilitismos, excessos e individualismos, principalmente após o primeiro golo e até ao intervalo. Melhorou o Dragão na segunda metade, em que foi mais rápido, esclarecido e acabou muito bem, com os jovens Castro, Kelvin, Djalma, principalmente estes três, a tentarem e a conseguirem mostrar serviço. Serviço mostrou também Kléber, um ponta-de-lança como gosto, rápido, versátil, bom de bola e que aparece bem a finalizar, embora tenha de afinar a pontaria. Se nos lembrarmos que faltaram Falcao, Guarín, James, Álvaro, Danilo, Alex Sandro e Iturbe, por compromissos com as selecções e Fernando por estar lesionado?, temos de concluir que temos um plantel muito bom e gente de qualidade para formar uma excelente equipa. Se não vier por aí nenhum terramoto que nos leve dois ou três jogadores do núcleo duro, em 2011/2012 o Campeão será fortíssimo e as expectativas elevadas.

Gostei do Kelvin, tem pormenores deliciosos e um grande talento, mas calma, foi apenas um jogo e frente a uma equipa fraca. Aguardemos os próximos capítulos, jogos com maior grau de dificuldade, para fazermos um melhor juízo de valor. Será que com James, Djalma, Hulk, Varela, Iturbe e não sei se com C.Rodríguez, para as alas, o melhor para ele é ficar no plantel?

Bjs

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem tivemos um jogo típico de apresentação, com alguns momentos de bons pormenores técnicos e jogadas bem gizadas e outras de alguma trapalhada.

O que fica é a festa que se fez no Dragão com excelente casa, e uma equipa que mantendo princípios de jogo da época passada, acrescentou outros que me agradam, como a agressividade e pressing alto, aliás foram inúmeras as vezes que com sucesso colocamos os jogadores do Peñarol em fora de jogo, fruto da defesa mais subida.
Gostei de Ruben e Moutinho no meio campo. Souza esteve melhor que nos passados desafios, mas entre ele e Castro continuo a optar pela permanência de Castro. No centro da defesa mantemos segurança bem como nas laterais.
Varela e Hulk são uns desequilibradores, e Kelvin está a demonstrar ser uma excelente alternativa a Falcao.
Walter que ontem teve momento de trapalhão poderá ser dispensado, apesar de continuar a facturar.
Vítor Pereira vai ter uma boa dor de cabeça para definir o plantel.
Ontem Castro e Kelvin mais uma vez demonstraram que tem lugar no plantel. Mas uma coisa é ter lugar, outra é ir jogando muito pouco.
Existem uns que defendem que se deve optar pelo empréstimo, e outros que defendem que a permanência ajuda este jogadores a evoluir ainda mais, pois treinam como os melhores. Pessoalmente, penso que a saírem por empréstimo tem de sair para jogar, e assim evoluir. Não pode acontecer o que se passou com Sérgio Oliveira na época passada.

A nossa equipa técnica tomará as melhores decisões tendo em conta os interesses do clube, e o futuro dos atletas, que para muitos só será muito perto do fecho das inscrições, fruto da participação de nossas atletas importantes na Copa América.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com