sábado, 25 de agosto de 2012

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Vitória de Guimarães 0

1 – Crónica

FC Porto Goleou no Primeiro Jogo da Época no Dragão

No início de noite deste Sábado, o FC Porto recebeu, no estádio do Dragão, o Vitória de Guimarães, em partida a contar para a segunda jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 4-0.

Para o primeiro jogo da época no Dragão, Vítor Pereira promoveu três alterações no onze inicial, fazendo sair Miguel Lopes, Mangala e James por troca com Danilo, Alex Sandro e Atsu. Posto isto, vamos à história do jogo.

No primeiro tempo os dragões controlaram, dominaram e marcaram. Comecemos pelo domínio e controlo. Os dragões dominaram o primeiro tempo, fazendo uso da posse de bola para, com dinamismo, construir jogo e fazer os jogadores vimaranenses correr a trás da mesma. O primeiro golo da noite surgiu ao minuto 16 e foi da autoria de Lucho. O Vitória de Guimarães apenas por uma vez, chegou perto da Baliza de Helton, sem, na verdade, muito perigo. O que mostra que o domínio portista foi evidente e a vantagem podia ter sido ampliada ainda no primeiro tempo, mas o intervalo chegou com os bicampeões a vencer pela margem mínima.

No segundo tempo, o FC Porto entrou algo lento e trapalhão, o Vitória cresceu e até teve duas oportunidades de golo. Mas, como se de um alerta se tratasse, o bicampeão voltou a jogo com as jogadas dinâmicas que tinham surgido no primeiro tempo. Hulk, com um remate forte, foi o autor do segundo golo da noite. Poucos minutos depois do golo do incrível, Lucho bisou, fazendo assim, o terceiro golo do jogo. E ainda houve oportunidade para Jackson cobrar uma grande penalidade que João Moutinho havia sofrido.

Com esta vitória o bicampeão soma agora 4 pontos.

2 – Análise

Foi o primeiro jogo da época em casa, frente ao Vitória de Guimarães e não se esperavam facilidades, mas o FC Porto soube dar a volta ao texto e golear o adversário. Gostei do jogo, parece-me que a equipa foi capaz de, da melhor forma, provar que sabe jogar muito mais do que aquilo que ficou visível no jogo de Barcelos, foram corrigidos muitos dos erros que se registaram na jornada anterior, a começar pela pontaria… Vítor Pereira promoveu algumas trocas – algumas eram esperadas, outras talvez nem tanto - mas parece-me que foram mais valias, principalmente no que diz respeito aos laterais direito e esquerdo. Foi visível o domínio e controlo portista, logo, foi mais do que justa a vitória e nem me parece exagerada. O único ponto negativo desta partida, foi aqueles momentos menos bons do bicampeão, contudo, é algo que também faz parte do futebol. Agora sobram as questões: terá sido este o último jogo de Hulk no Dragão? E de Moutinho? Na próxima Sexta já teremos, com certeza, a resposta para estas duas questões.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

No futebol não há exibições perfeitas, mas a exibição da equipa do F.C.Porto foi muito boa e durou quase o tempo todo. Houve pressão, intensidade, largura, profundidade, qualidade, muita qualidade. O Vitória pareceu, não é, uma equipa banal, porque foi obrigado a isso pela forma como jogou o campeão. Não é caso para embandeirar em arco, estamos no início, até ao fecho do mercado, ainda pode acontecer muita coisa, mas se houver calma, paciência e confiança, temos gente para voltar a ganhar.

Bjs

P. Ungaro disse...

Boas,

Acabaram as ferias !!!

Se duvidas existissem sobre VP, Lucho, Moutinho, Hulk Atsu, e o resto da equipa, a exibição do Campeão deita por terra os detractores.
Contra factos não ha argumentos, VP mexeu na equipa, sairam Miguel Lopes, Mangala e James e acertou na mouche. Para quem gosta de futebol esgte é um jogo para ver e rever e foi um prazer assistir á magnifica exibição do PORTO.
Se mantivermos esta bitola, esta exigência e esta dedicação temos certamente um futuro risonho.

Gostei, Gostei, Gostei muito !!!

PS - 2 jogos 2 penaltis não assinalados

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/