quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vai Começar o Campeonato

No próximo fim-de-semana arranca o campeonato nacional. E o FC Porto inicia a defesa do título em Barcelos, onde na época passada perdeu depois de 50 e muitos jogos sem registar derrotas na principal competição nacional. Mas voltando à primeira jornada do campeonato… Por estes dias e devido aos compromissos particulares das selecções, Vítor Pereira prepara o jogo com pouca gente. Não percebo qual é a lógica destes jogos das selecções nesta altura, mas enfim… Uma coisa é certa, trabalhar com tão poucos não deve ser a melhor preparação para o arranque de uma competição, mas dirão alguns, «ainda sobram dois dias para preparar a equipa». Pois sobra, mas será suficiente? Veremos o que acontece em Barcelos. Ah, é preciso que nenhum atleta volte lesionado destes importantíssimos jogos das selecções…

Como se não bastasse, Vítor Pereira tem mais um “problema” que atrapalhará o trabalho do plantel, já que ainda e como sempre, o mercado permanece aberto até dia 31 deste mês. Ou seja, ainda tanta coisa pode acontecer. Hulk e Moutinho são os nomes mais falados nas especulações de mercado e são, simultaneamente, os dois que farão mais falta. O que eu temo verdadeiramente, é que saiam os dois, isso sim seria mau de mais e seria demasiado complicado. Uma vez que Hulk é o jogador mais decisivo do plantel e Moutinho o motor da equipa.

É com estas condicionantes que o treinador portista tem de lidar e trabalhar com a finalidade de preparar o melhor possível a equipa.

1 comentário:

Tiago Araújo disse...

Boas,
Finalmente vai começar o campeonato, mas logo na primeira jornada vamos ter logo um adversário difícil que a época passada já nos fez perder 3 pontos.

Bom blogue! Vou colocar nos meus links.

http://campeoesfcporto.blogspot.pt/