domingo, 26 de janeiro de 2014

A Surpreendente Saída de Lucho



Em Janeiro de 2012 Lucho voltou ao FC Porto depois de ter passado pelo Marselha. Ao sair dos franceses abdicou de alguns, muitos, zeros na sua conta bancária em nome de um regresso ao clube que o trouxe para a Europa e que o conquistou.
Ora, esse regresso de el comandante não podia ter sido em melhor altura, visto que o FC Porto não estava num bom momento e precisava de uma voz de comando no balneário portista que pusesse ordem na casa. E Lucho foi muito importante tanto nessa tarefa como na conquista do campeonato, 2011-2012. Assim como foi importante na época passada na conquista do tricampeonato.
Se é verdade que na primeira metade desta época Lucho não rendeu o que podia e devia, e não por causa da sua idade, mas por ter jogado fora de sítio, continuou a ser, por certo, importante no balneário.
Ainda na semana passada o presidente Pinto da Costa, numa entrevista ao Porto Canal, referiu que foi proposto uma renovação de contrato a Lucho, mas que este terá pedido para esperar pelo final da época a fim de perceber como estava fisicamente.
Não se esperava, por isso, esta saída do capitão que teve tanto de surpreendente, quanto de repentina.
Ontem vi as notícias na hora de almoço e nada de anormal. Entretanto passei a tarde a estudar e estava completamente fora da realidade portista. Fui surpreendida pela minha irmã que me informou que Lucho ia para o Catar. Nem queria acreditar, pensei que ela estava no gozo ou que fosse uma notícia falsa, daquelas que tantas vezes surgem na imprensa. Depois fui a net e, então, qual murro no estômago, percebi que era verdade. Primeiro fiquei atordoada, e depois fiquei triste. Não gosto, já o disse muitas vezes, de ver grandes jogadores saírem do FC Porto e, principalmente, quando essas saídas são tão inesperadas.
Já o disse que Lucho não estava a render o que deveria, mas fará muita falta a esta equipa que perde uma voz de comando numa altura que parece precisar tanto dela.
Posto isto, resta-me agradecer a Lucho por ter regressado; por ter contribuído para mais duas conquistas de campeonatos, tão difíceis e por ter deixado nos cofres do Dragão dinheiro que será a única parte positiva no meio disto tudo. Desejo a Lucho muitas felicidades nesta sua aventura milionária nas arábias, onde vai rechear a conta bancária, e dizer que esperamos o seu regresso ao Dragão em breve, seja com que função for. Para terminar, lamento que El comandante não termine a carreira no clube que aprendeu a gostar.
Dizem os números, e a história, que sempre que Lucho vestiu a camisola portista os dragões acabaram a época a festejar o título de campeão. Ora, Lucho participou neste campeonato, será que a tradição se irá manter?


Com esta saída, surge oportunidade para Defour, que andava a reclamar minutos, para Herrera e para Josué. Aproveitem bem, rapazes…




1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Já passou e talvez tenha sido uma decisão boa para todos.

Bjs