quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Carta Aberta ao Plantel Portista



Numa semana de clássico na Luz, e numa semana em que Eusébio faleceu – condolências à família i amigos – a imprensa anda a aproveitar tal facto para servir de motivação aos jogadores benfiquistas. Mas meus caros profissionais do FC Porto, vocês sabem melhor do que ninguém que a imprensa é uma boa fonte de combustível, não é? Por isso usem tudo o que tem sido dito e escrito para motivar os atletas benfiquistas a vosso favor. E como? É fácil, basta serem porto, basta jogarem à porto, basta acreditarem no vosso valor, basta entrarem em campo com orgulho na camisola que vestem e dispostos a fazer tudo por ela para alcançar a vitória, sem medo, sem ceder a pressões. Afinal foi assim que nos últimos tempos lá vencemos.
Julgo que devem saber que é o canal do Benfica quem vai transmitir o jogo e, por isso, grande parte dos portistas vai recorrer à rádio para seguir as incidências do jogo, porque não será nada isenta a transmissão – julgo que só os portistas com nervos de aço e estômago e ouvidos fortes vão tentar assistir ao jogo na TV! Por isso, para além de tudo o que já referi e por mais esta razão, façam tudo para vencer o jogo!

Mister, a si peço, por favor, não invente; por favor, esqueça esse duplo pivô que é capaz de dar cabo dos nervos do mais calmo dos portistas; homem, por uma vez arrisque, faça aquilo que tem de ser feito e acredite; arranje maneira de motivar essa malta, nem que para isso tenha de lhes lembrar a história do túnel da Luz ou da vitória para o campeonato da época 2010-2011 que fez a luz apagar. Porque não? Não há mal nenhum, pois não? E é uma forma de motivar a malta.

Não vou acrescentar mais nada, porque iria, por certo repetir-me. Vou apenas terminar este post dizendo: Todos em conjunto, somos porto!

1 comentário:

Unknown disse...

Nem Mais, Fds Paulo Abre os Olhos Meu.