sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sobre A Entrevista do Presidente Pinto da Costa ao Porto canal



Vi a entrevista que ontem o presidente Pinto da Costa deu ao Porto Canal. No global, gostei, diria que foi o presidente igual a si próprio, em forma...
Pelo que já percebi, houve muita gente que não gostou da entrevista, consta, até, que fizeram duras críticas. Não sei o que esperavam, mas de certeza, mas de certeza mesmo que jamais Pinto da Costa iria aproveitar uma entrevista para descascar no treinador, ou pior, para o despedir. Quem estava a espera disso, não conhece o presidente do seu clube.
Assim, para mim não foi novidade o apoio do presidente a Paulo Fonseca. Se concordo ou não com ele, não importa, mas mesmo contestando algumas opções do líder da equipa técnica portista, porque contexto, percebo que Pinto da Costa continue a apostar no treinador.
Depois há quem não tenha gostado do facto do presidente ter falado nas arbitragens em jogos em que o FC Porto perdeu pontos. Ora, vejamos. Pinto da Costa falou no jogo do Estoril, onde o FC Porto empatou. Se é verdade que nesse jogo os portistas não jogaram bem, também é verdade que o senhor do apito errou, certo? O segundo jogo que o presidente referiu foi o do passado fim-de-semana frente ao Benfica. Ora, mais uma vez a equipa não esteve propriamente bem, é verdade, mas também houve erros do árbitro, certo? Então o que disse o presidente está errado? Ok, justificou o empate e a derrota com esses erros e omitiu os erros da própria equipa, mas alguém acredita que Pinto da Costa fosse criticar os seus jogadores numa entrevista? E mais, se repararem, o presidente não referiu a derrota frente a Académica… exatamente porque não ia descascar nem na equipa técnica, nem nos jogadores, como é óbvio… O que não significa que não o tenha feito, mas longe dos olhares e ouvidos dos jornalistas, como se pretende que seja.
O presidente referiu, ainda, a falta de sorte que os dragões tiveram na Liga dos campeões. Concordo, a equipa perdeu dois jogos em casa que não os deveria ter perdido, mas nem num jogo, nem no outro, na minha opinião, jogaram mal.
De resto, o presidente falou da Liga de Clubes, que afinal parece só o ser de nome; falou da renovação de Fernando que parece estar acertada; falou da possível renovação de Lucho, que se não continuar como jogador continuará no clube com qualquer outra função; falou da já conhecida renovação de Helton; manifestou-se desagradado com as reclamações de alguns atletas que pretendem jogar mais; falou do projeto da B; prometeu novidades, em breve, para o museu; falou de Ronaldo e da bola de ouro, de Eusébio e do gesto da filha deste que sensibilizou Pinto da Costa.
E pronto, por mim tudo dito sobre esta entrevista.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Para além de tudo, teve uma virtude: pôs toda agente a falar e a ter que sair da toca.

Bjs