segunda-feira, 14 de julho de 2014

Declarações de Quaresma, Herrera e Reyes



“QUARESMA: “JOGAR BOM FUTEBOL E CONQUISTAR TÍTULOS”
Avançado portista traça objectivos para 2014/15

Ricardo Quaresma foi o jogador escolhido para a superflash que antecedeu a primeira das duas sessões de trabalho desta segunda-feira no estágio de Horst, na Holanda. O avançado dos Dragões não hesita no momento de definir as metas para a época que se vizinha e sublinha que a anterior faz parte do passado. O futuro, acredita, tem tudo para ser azul e branco.

“Queremos voltar a jogar bom futebol e a conquistar títulos, que é algo essencial para os jogadores e para o clube. O FC Porto habitua os jogadores a ganhar e é para isso que estamos a trabalhar, pois queremos muito voltar a dar alegrias aos nossos adeptos”, declarou Quaresma, que dá voz ao plantel quando instado a comentar os primeiros dias de trabalho com Julen Lopetegui.

“Tem sido muito bom. É um treinador muito exigente, que sabe o que quer e o que diz, pelo que todos os jogadores estão contentes com o trabalho que temos realizado. A motivação é grande e ambição de voltar a vencer é ainda maior. A época passada faz parte do passado e agora só temos é que olhar em frente”, considerou o avançado.

Sobre as naturais movimentações do defeso, Quaresma acredita que o FC Porto estará mais forte em 2014/15 e elogia aqueles que chegam agora ao clube. “Todos os anos saem uns jogadores e entram outros. O grupo de trabalho tem grande qualidade e aqueles que são novos estão muito motivados para ajudá-lo a conquistar títulos. Temos um plantel ambicioso e com muita vontade de ganhar, mas ainda há muito trabalho para fazer”.

A abundância de soluções ao dispor de Julen Lopetegui não tira o sono a Quaresma, que elogia a competitividade existente no seio do plantel: “É importante haver concorrência, mas não estou preocupado e acredito no meu valor. A qualidade é sempre muita no FC Porto, mas o importante é estarmos todos unidos em prol dos objectivos que traçamos”.”


“HERRERA E REYES JÁ ESTÃO NO ESTÁGIO
Mexicanos chegaram esta segunda-feira a Horst, na Holanda, e mostraram-se ansiosos por voltar ao trabalho

Satisfeitos pela prestação do México no Mundial do Brasil, mas ansiosos por conhecer o técnico, os novos companheiros e por voltar a sentir o cheiro da relva. Foi assim que Héctor Herrera e Diego Reyes se apresentaram esta segunda-feira em Horst, na Holanda, onde os Dragões cumprem um estágio de uma semana. Terminadas as férias, os mexicanos falaram em exclusivo ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

“Estou contente com o desempenho da equipa no Mundial e também com o meu desempenho pessoal. Obviamente que queríamos ter chegado mais longe, mas estou de regresso e agora só penso em trabalhar e conhecer o técnico. Quero ver o que lhe agrada e pôr-me às ordens dele”, afirmou Héctor Herrera.

O médio quer “conhecer os novos companheiros” e garante que, depois de duas semanas de férias, um futebolista “só pensa em trabalhar e jogar”. “”É o que mais me agrada”, reforçou.

Diego Reyes também considerou que o México fez “um Mundial muito bom”, deixando o nome do país “muito alto”, e, a nível pessoal, manifestou-se “feliz” por ter jogado num Campeonato do Mundo. Alegre por rever os colegas de equipa, apontou a um objectivo concreto: “A nossa expectativa é sermos campeões. Só isso nos interessa e com muito trabalho e humildade podemos consegui-lo. O treinador é novo, por isso acho que temos de trabalhar o dobro para conseguir um lugar”.”



Em

Sem comentários: