sexta-feira, 4 de julho de 2014

Segundo Treino da Pré-época 2014-2015



Eis os acontecimentos do segundo dia de treinos da pré-época portista.

“GRAÇA FOI A NOVIDADE DO TREINO
O médio do FC Porto B fez parte do grupo orientado por Lopetegui nesta sexta-feira

​A presença de Graça, médio do FC Porto B, foi a nota de destaque da sessão orientada por Julen Lopetegui nesta sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Da parte da tarde, a equipa cumpriu mais uma bateria de exames médicos.

Mikel esteve ausente do treino e já teve alta hospitalar após a cirurgia a que foi submetido na quinta-feira, ao terço médio da tíbia esquerda, enquanto Helton, a recuperar de lesão, apenas efectuou trabalho de ginásio. Também não marcaram presença os jogadores que estão ou estiveram no Mundial 2014, no Brasil: Mangala (França), Defour (Bélgica), Quintero e Jackson (Colômbia), Reyes e Herrera (México), Opare (Gana), Ghilas (Argélia) e Varela (Portugal).

Este sábado, há sessão dupla no Olival: às 10h30, com 15 minutos abertos à comunicação social, e às 17h00, à porta fechada.”


“DANILO: “O TREINADOR DÁ PRIORIDADE À POSSE DE BOLA”
​O lateral brasileiro garante que a equipa está a preparar-se para “voltar com tudo” à competição

Danilo está de regresso à rotina dos treinos “com uma vontade imensa de fazer melhor do que no passado”. Em declarações exclusivas ao Porto Canal e www.fcporto.pt, o lateral adianta que, “desde o primeiro dia”, a equipa se está a “preparar bem” para “poder voltar com tudo” e fazer “uma grande época”. Com apenas dois treinos, o brasileiro já percebeu que o conceito de futebol de Lopetegui lhe agrada particularmente.

“Ainda passou muito pouco tempo, mas parece-me que o treinador é bastante exigente e que dá muita prioridade à posse de bola, a jogar mesmo com a bola. É um futebol que me encanta e espero que nos possamos dar bem com ele e que os jogadores possam assimilar tudo muito bem para fazermos uma grande época”, afirmou.

O lateral tem como objectivo “crescer mais como jogador e pessoa” e fazer “história dentro do clube”. “Quando um jogador disser que não pode crescer mais tem de se aposentar”, frisou Danilo, que, com dois anos e meio de casa, é já um dos mais veteranos do plantel. “A gente procura dar apoio e atenção aos que chegam, neste início de época, porque quanto mais rápida fora a adaptação melhor é para todos nós. Parece-me que são pessoas boas, grandes jogadores, e sem dúvida vão ajudar o clube”, declarou.”

Em


Sem comentários: