domingo, 11 de junho de 2017

A Falta de Memória de Pedro Guerra!



Pedro Guerra hoje esteve na TVI24, para, acho eu, tentar explicar a história dos e-mails que o FC Porto, através do seu Diretor de Comunicação, Francisco J. Marques, denunciou na passada Terça. Só que mais valia estar calado!
Ponto assente, não vi o programa, suspeitei que para bem da minha sanidade mental o melhor era saber através dos jornais, ou redes sociais, o que Guerra disse. E pelos vistos fiz bem. Vamos, então, a isto?
Nota: o texto que se encontra entre * é de minha autoria.
Que vos parece esta fantástica declaração de Pedro Guerra? “…Quanto aos emails. ... Não me recordo... Não os tenho. Não os vi. Não me lembro desta troca de emails. Não digo que não existiu. Mas não me lembro"”. *A sério ó Guerra, quase uma semana depois da bomba rebentar só te ocorreu dizer que não te lembras? Já ouvi desculpas melhores!*
Mas ainda há mais! “"À época era apenas colaborador da BTV. Ainda agora sou. Não tinha qualquer função ou responsabilidade no Benfica. Era apenas sócio e colaborador, um mero comentador na BTV. Mas admitindo, em tese, não me lembro, mas admitindo... Fui ver, mas não encontro esses emails. Mas mesmo que tenha trocado, era apenas colaborador. Sem responsabilidade no Benfica. E, naquilo que li, não vejo nenhum ato que possa falar em corrupção"” *Ou seja, para além de estar com problemas de memória, também está com problemas de interpretação!*
Guerra disse também “"Eu gostava de encontrar o Francisco J. Marques em tribunal. Ele está a ser usado. Eu sei que não foi ele. Percebemos por que isto foi montado, porque o FC Porto está ser controlado pela UEFA por causa do fair-play financeiro e é preciso desviar as atenções. A tese do FC Porto é de que o Benfica corrompeu os árbitros em 2013/14, quando faz uma campanha extraordinária na Liga Europa. Isto não é da cabeça dele. Alguém lhe mandou dizer isto. Até vou ter alguma pena dele. Isto é um pontapé na nuca do futebol português"” *Ó Guerra, então não sabes que o FC Porto fez um acordo com a UEFA? Não sabes que não tem uma coisa a ver com a outra?*
Mas não há só declarações de Pedro Guerra para destacar. Marco Ferreira, ex-árbitro madeirense que foi despromovido em 2015 após apitar a final da Taça de Portugal, esteve em direto para o programa e disse: “"Isto terá sido em 2013, foi na época antes de eu ter descido de divisão sem que ninguém tenha percebido. Se calhar não me portei bem e fui punido."”. *É, se calhar foi isso…*



1 comentário:

Anónimo disse...

Este País é uma comédia com estes tristes figurantes.