terça-feira, 29 de agosto de 2017

Podia escrever sobre outras coisas? Poder podia, Mas…



Podia escrever sobre mais um recorde batido por Casillas – como é que ainda é possível haver recordes para superar? O guarda-redes espanhol ultrapassou, com a camisola do FC Porto, o número de minutos sem sofrer golos no arranque de uma época. Que acrescente mais minutos ao recorde!

Podia decertar sobre a onda azul que tem acompanhado e apoiado a equipa ao longo destas quatro primeiras jornadas e que se espera que assim continue.

Podia abordar o mercado de transferências – nunca mais fecha! E não, não estamos descansadinhos – referindo que posições na minha humilde opinião precisariam de ser reforçadas; ou quem eu gostava muito de ver com a camisola do FC Porto vestida; ou quem eu acho que deveria sair.

Mas não, vou escrever sobre o Benfica e a sua falta de vergonha. Na jornada passada Eliseu deveria ter visto cartão vermelho por causa de uma entrada sobre um jogador do Belenenses. Mas não viu e, para além disso, não foi castigado como, acho eu, deveria ter sido. Não consigo perceber como é que um jogador que tem uma entrada perigosa, seja de que equipa for, não seja punido, mesmo que o senhor árbitro tenha visto o lance. Adiante… Eliseu defrontou o Rio Ave e… voltou a fazer falta para, pelo menos, cartão amarelo! Que voltou a não ver. Para além disso, e no mesmo jogo, Pizzi – querem ver que vai passar outra época sem ver cartão vermelho, ou sem alcançar uma sequência de cinco cartões amarelos? – protagonizou um lance digno de cartão vermelho, mas o senhor árbitro achou que não era assim e o jogador continuou em campo. Ora, depois de tudo isto o Benfica, com toda a falta de vergonha deste mundo, segundo fonte do clube, pondera avançar com participações contra Battaglia e Brahimi, por considerar que ficou por mostrar um cartão vermelho a ambos. Tendo em conta os lances protagonizados por Eliseu nas primeiras jornadas, diria que atirar pedras para os vizinhos quando se tem telhados de vidro não é boa ideia!



Sem comentários: