sábado, 2 de março de 2019

Análise: FC Porto 1 - Benfica 2

Antes de mais, porque estou fora de Portugal, não ha como fazer crônica do jogo. Contudo, não podia deixar de fazer a minha análise e, se me permitem, vou fazê-la de forma diferente.
Como devem calcular, estou muito chateada com esta derrota. Perder nunca é bom, muito menos com o grande rival e em casa. Ainda para mais esta derrota significa a perda da liderança do campeonato. Não, eu não acho que o resultado foi justo, mas o FC Porto perdeu o jogo porque cometeu erros defensivos e porque, mais uma vez, não foi eficaz no ataque. Meus caros jogadores, para o caso de ainda não terem percebido, nestes jogos não há espaço para falhas... hoje pagamos, todos, um valor muito alto. Onde estava o Corona dos últimos jogos?
Mas mister, o que é que lhe passou pela cabeça para por o Marega a jogar? E porque Militão ficou fora? E já agora, se não for perguntar muito, porque tirou Óliver para entrar Danilo? Já ouvi a sua explicação, mas confesso que não fiquei convencida. Caro Sérgio Conceição, eu às vezes não percebo as suas opções. Eu sei que sou uma mera adepta, com a mania que percebe disto... mas sabe, detesto a sensação que as suas opções não vão resultar. E hoje tive essa sensação quando vi o onze e quando saiu o Óliver.
Ainda falta muito para jogar e em 10 jogos muita coisa pode acontecer, mas o FC Porto complicou a vida com este resultado, sejamos realistas. Mas seja como for, estou certa que apoio não vai faltar a esta equipa. Por isso, Vamos Porto! Todos juntos, sempre! Porque não somos Porto só nas vitórias.
Não há tempo para lamentar os pontos perdidos, porque quarta há Liga dos Campeões e mais uma difícil batalha. Vamos Porto! 

2 comentários:

rbn disse...

Estas situações de perdas estúpidas de bola no meio campo já havia acontecido em Braga na Taça da carica com o mesmo boifica, com direito a 3 atacantes deles para apenas um nosso, que deu o tal golo anulado.

Já vem acontecendo há muito tempo, SC não corrige, tal como o buraco gigantesco nas laterais, onde tem sempre um adversário completamente só sem marcação nos contrataques.

O treinador da Roma já viu isso, aquele miúdo deles marcou os 2 gols no mesmo sítio no jogo da 1ª mão, sozinho, onde deveria estar Alex Telles ou alguém a cobrir Alex Telles.

Voltando ao jogo, como é possível samaris não ter visto o vermelho direto naquela entrada assassina sobre Corona no círculo central?
Jorge Sousa dá azar ao FCP, com ele é raro vencermos um jogo.

Felipe precisa de banco urgente, anda muito nervoso, anda errando muitos passes, anda perdendo muitas divididas, não está transmitindo segurança.

Militão foi pra night, tá castigado, e com isso, o FCP leva por tabela.
Com Pepe, já voaram 8 pontos nas últimas 9 jornadas.

Escrever de cabeça quente é assim, é sempre em tom de desabafo, mas o que é certo é que as perdas estúpidas de bola a meio-campo continuam a custar pontos, e o buraco nas laterais tá difícil de tapar.

Anónimo disse...

Agora que o campeonato está perdido é necessário preparar o futuro, lançando os NOSSOS talentos da B na equipe principal. Espero também que Sérgio Oliveira volte ao 11 do DRAGÃO na próxima época.

Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)