terça-feira, 5 de março de 2019

Antevisão da 2ª Mão dos Oitavos de Final da Liga dos Campeões


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Otávio do jogo da 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente a AS Roma.

“"SE FORMOS IGUAIS A NÓS PRÓPRIOS, TEMOS GRANDES HIPÓTESES DE PASSAR"

Sérgio Conceição fez a antevisão do duelo com a Roma no Estádio do Dragão (quarta-feira, 20h00), da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
O FC Porto está em desvantagem nos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente à Roma, em função da derrota por 2-1 em Itália, mas Sérgio Conceição apresenta-se confiante na antecâmara da 2.ª mão diante do conjunto italiano, agendada para esta quarta-feira (20h00) no Estádio do Dragão. O treinador portista está convencido de que a equipa tem boas chances de chegar aos quartos de final, se for fiel ao seu estilo de jogo.
A importância de gerir as vantagens nos jogos
"Temos de ter equilíbrio no jogo, temos de querer ganhar o jogo sem pressa, com consistência defensiva. Temos de perceber os pontos fortes da Roma, são o terceiro melhor ataque da Serie A, têm jogadores muito fortes na frente. O equilíbrio será fundamental.”
Confiança à partida para o jogo
“A confiança não tem a ver com a presença de um ou outro jogador, mas com o trabalho que fazemos diariamente. Nos últimos jogos, à exceção do último, tenho utilizado jogadores que não têm muitos minutos e tenho sido bem-sucedido.”
Diferença de abordagem na 2.ª mão
“Todos os jogos são diferentes e cada jogo tem a sua história. É sempre importante ter mais uma ou outra solução, mas o importante é o trabalho que temos de fazer em função das nossas características e isso não aconteceu no último jogo. Se formos iguais a nos próprios, temos grandes hipóteses de passar.”
Consistência defensiva e eficácia
“Chegar com perigo ao último terço é algo que temos conseguido. Mas também temos de ser agressivos defensivamente e isso vai ser fundamental no jogo.”
Momento frágil da Roma
“Eu também perdi o último jogo. Tudo o que se diz antes do jogo pouco conta quando o árbitro apita. Não é por ter perdido o último jogo e o treinador estar na corda bomba que a Roma está mais frágil.”
Desafios de uma Roma defensiva
“Estamos preparados para um jogo difícil. Independentemente da postura mais defensiva das equipas italianas, o que interessa é a capacidade que temos de mostrar para criar situações de golo e ser eficazes. A Roma está a defender um resultado favorável, percebemos isso e em função dessa situação vamos agir devidamente durante o jogo. Temos de ser ainda mais agressivos se não estivermos numa primeira fase a conseguir criar jogo ofensivo.”
Militão, Danilo e Soares
“Eles estiveram no último jogo. Não vou revelar as minhas opções hoje. São três jogadores importantes e estão disponíveis para ajudar quando eu entender.”
Mensagem depois do jogo com o Benfica
“Não é preciso ir descobrir palavras ao baú para os jogadores perceberem que este será um jogo decisivo. Teremos também os adeptos a apoiar, mas nós também temos de mostrar aos adeptos que estamos a fazer tudo para ganhar o jogo.”
Marega e Soares disponíveis na 2.ª mão
“Depende da estratégia para o jogo, do que eu vou decidir em termos de opções iniciais. Ouvi muitas coisas sobre o nosso último jogo, não me quero alongar sobre isso, até porque há muita gente que fala sobre futebol e não percebe nada disto. Estou sempre disponível para falar sobre o futebol propriamente dito. Temos de perceber que abordagem vamos ter ofensiva e defensivamente, até em função do adversário, não podemos olhar só individualmente para os jogadores.””


“"A CHAMPIONS É PARA SONHAR A CADA FASE"

Otávio projetou o jogo desta quarta-feira (20h00) no Dragão diante da Roma, relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Após o 2-1 favorável à Roma em Itália, o FC Porto volta a medir forças com o conjunto italiano na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio do Dragão, esta quarta-feira (20h00). O brasileiro Otávio considera que os campeões nacionais têm todas as condições de avançar para a próxima fase, contando para isso com o apoio dos adeptos azuis e brancos.
Gestão da derrota frente ao Benfica
“Foi difícil de gerir a derrota mas não dá para voltar a esse jogo agora, estamos focados na partida contra a Roma. Temos tudo para passar a eliminatória e vamos entrar concentrados para seguir em frente na Champions.”
Quem é mais forte
“Não é uma questão de ser mais forte que a Roma, mas temos todas as chances de passar, como se viu na 1.ª mão. Se jogarmos de forma pressionante temos tudo para passar.”
Quase na máxima força
“É bom termos quase todo o plantel disponível. Todos estão aqui para ajudar e quem jogar amanhã tem de estar concentrado e dar o máximo”.
A importância de passar a eliminatória
“É um sonho passar à próxima fase. A Champions é para sonhar a cada fase. Temos de sonhar amanhã para dar alegria aos adeptos e a nós próprios também”.
Onde o FC Porto deve melhorar
“Temos de ter mais bola e chegada à área. Temos tudo para fazer isso também e claro também vai depender de quem jogar. Quem entrar de início vai fazer tudo para corrigir os erros da 1.ª mão. Temos tudo para passar”
Voltar aos quartos de final algum tempo depois
“No ano passado foi um jogo atípico mas o golo fora de casa deu-nos esperança. Em casa com os nossos adeptos a apoiar sabemos que podemos avançar na prova.”
À espera de que Roma
“Sabemos que temos de marcar e o que importa é o que nós temos de fazer.”
Melhor época em termos de assistências e uma das melhores em termos de golos
“Pode parecer estranho, mas às vezes prefiro assistir em vez de marcar. Tenho de melhorar no aspeto da decisão e resolver o que tenho de fazer de forma mais rápida.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Manafá, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Corona, Adrián López e Brahimi

3 – Sobre o jogo
O FC Porto está em desvantagem na eliminatória, não se espera, por isso, um jogo fácil, mas também porque na prova rainha do futebol europeu não há jogos fáceis. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades de modo a conseguirem ultrapassar este adversário. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: