sexta-feira, 29 de março de 2019

Antevisão da 27ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 27ª jornada da I Liga, frente ao Sporting de Braga.

“"ESTAMOS PREPARADOS PARA O QUE AÍ VEM"

Sérgio Conceição falou sobre o Sporting de Braga-FC Porto, da 27.ª jornada da Liga NOS (sábado, 15h30)
O campeonato está de regresso e a 27.ª jornada reserva um duelo entre Sporting de Braga e FC Porto, terceiro e segundo classificados, respetivamente, separados por cinco pontos. Na antevisão da partida que se disputa este sábado (15h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, Sérgio Conceição reconheceu que, nesta altura, “há menos espaço para errar”. À entrada para esta ronda, os campeões nacionais somam os mesmos 63 pontos que o Benfica, mas os lisboetas têm vantagem no confronto direto.
Ingredientes reunidos para um bom espetáculo
“Vai ser um bom jogo de futebol, entre duas boas equipas que estão a lutar pelo mesmo objetivo. O jogo no Dragão, na primeira volta, foi um dos melhores do campeonato. Acredito que estão reunidos os ingredientes para um bom espetáculo de futebol e espero que o FC Porto seja melhor e que consiga conquistar os três pontos, que são muito importantes na nossa caminhada. Há menos espaço para errar e estamos conscientes disso. Com o aproximar do fim do campeonato, os jogos ganham um peso diferente.”
Deslocação difícil
“É normal e natural que as pessoas pensem que este é um dos jogos mais difíceis que temos até ao final da época, mas todos os jogos têm a sua vida, a sua história, e somos nós, FC Porto, que temos de definir o rumo desses jogos. Individualmente temos muita qualidade e somos muito fortes coletivamente, mas também temos de olhar para a capacidade do adversário e para as suas dinâmicas. Preparámos vários cenários em termos daquilo que é a nossa dinâmica e somos nós que temos de levar o jogo para onde queremos.”
Um Sporting de Braga a lutar pelo título
“A oito jornadas do fim, o Sporting de Braga tem hipóteses matemáticas de ser campeão e com certeza vai querer ganhar este jogo. Espero um Sporting de Braga forte, com excelentes individualidades. Na minha opinião, tem um dos melhores plantéis dos últimos anos.”
Pausa para os compromissos internacionais
“Não gosto muito destas semanas, mas compreendo. O FC Porto é um clube de grandíssima dimensão e normalmente dá muitos jogadores às seleções, mas isso dificulta o nosso trabalho. O grupo fica limitado e tentamos sempre integrar jogadores dos Sub-19 ou da equipa B. A atitude dos jogadores é fantástica, mas quer queiramos quer não, não é a mesma coisa trabalhar com o grupo completo ou sem nove internacionais. Estamos preparados para o que aí vem. Vamos ter dois meses com uma densidade competitiva acima da média, mas estamos cá para dar uma resposta de acordo com essa exigência.”
Corona
“Ele está melhor, está bem e próximo daquilo que queremos. O importante é perceber o que o Departamento Médico nos vai dizer, e o Departamento Médico do FC Porto tem uma grande credibilidade e é um dos melhores do Mundo. A resposta do jogador também é importante e, quando as duas coisas são positivas, é opção para o jogo. A partir daí, decidimos se joga, se vai para o banco ou para a bancada.”
A renovação de Casillas
“É um jogador muito experiente, que tem um peso enorme no balneário. Representa muito para o FC Porto e para o futebol.”
Éder Militão no Real Madrid
“Depois de a transferência ter sido oficializada, falei com o jogador. Se já jogou depois disso, é porque senti que estava envolvido e comprometido. Se não estivesse, não jogava. O importante é o momento e aquilo que os jogadores fazem nos treinos.”
A recuperação de Aboubakar
“Acredito que ainda pode dar o seu contributo à equipa. Por aquilo que vi nestas duas semanas, que foram importantes para elevar os índices físicos dele, acho que ainda podemos ter o Aboubakar num ou noutro jogo esta época.”
A componente psicológica na fase decisiva da época
“A componente psicológica tem sempre a sua importância, mas se estivermos bem em termos táticos e estratégicos, é meio caminhado andado. Quando compreendemos aquilo que estamos a fazer e que estamos a trabalhar no sentido correto, isso é bom. A base de tudo é o treino e a forma como os jogadores trabalham, com rigor, disciplina e exigência. Estamos em igualdade pontual com um rival na luta pelo título, temos boas perspetivas de estar na final da Taça de Portugal e estamos nos quartos de final da Liga dos Campeões. Não há razão para não estarmos bem, mas a nossa maior motivação é vestir esta camisola e representar este clube histórico.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Manafá, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Soares e Marega.

3 – Sobre o jogo
É o regresso do campeonato após a paragem para jogos das seleções. Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; ambicioso; rigoroso; empenhado; motivado; sólido; solidário; unido; determinado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: