sábado, 21 de novembro de 2020

Crónica e Análise: GD Fabril 0 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

Na tarde deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do GD Fabril, em jogo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.

Para este encontro Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; Carraça, Loum, Sarr e Manafá; Romário Baró, Otávio, Nakajima, Toni Martínez, Taremi e Luis Diaz.

O FC Porto entrou bem em jogo e logo ao minuto 2, Taremi ficou perto do golo. Pouco depois, minuto 11, foi Toni Martínez quem tentou a sorte, contudo não estava enquadrado com a baliza. Minuto 14, Taremi tentou ser feliz, mas sem sucesso. E ao minuto 16, Toni Martínez viu o guarda-redes contrário negar-lhe o golo. Do outro lado do campo, os da casa procuraram chegar à baliza, hoje à guarda de Diogo Costa, mas sem criarem real perigo. Já à beirinha do intervalo, minuto 46, Toni Martínez, de bicicleta, ativou o marcador.

Pouco depois do recomeço da partida, minuto 51, Taremi ampliou a vantagem portista no marcador. Ao minuto 52, Nakajima ficou perto de marcar, mas viu o guarda-redes adversário travar o seu remate. E mais tarde, minuto 82, Evanilson atirou fora do alvo.

Com esta vitória o FC Porto garante presença na próxima fase da Prova.

 

2 – Análise

 

Não tenho muita coisa para dizer sobre o jogo, porque não tive oportunidade de o acompanhar. Digo apenas que num jogo entre equipas de escalões diferentes, a equipa dita mais pequena, não tem nada a provar, nem a perder. já o grande pode, mesmo que inadvertidamente, relaxar, na convicção que mais cedo ou mais tarde vai conseguir marcar. É assim que às vezes há aquelas surpresas da Taça, como, aliás, já aconteceu nesta eliminatória. O importante é que o FC Porto, mesmo com naturais alterações no onze, ganhou e garantiu a passagem à próxima fase da prova rainha do futebol português. Uma nota para Tonni Martinez, que estreou-se a marcar; e para Taremi, que marcou pelo segundo jogo consecutivo.

Em suma, o FC Porto fez o que tinha a fazer num jogo frente a um adversário de um escalão inferior. Segue-se a Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: