sábado, 28 de novembro de 2020

Crónica e Análise: Santa Clara 0 – FC Porto 1

1 – Crónica

 

No final de tarde deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Santa Clara, em jogo a contar para a 8ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Mbemba, Sarr e Zaidu; Sérgio Oliveira Grujic e Otávio; Corona, Taremi e Luis Diaz.

O FC Porto teve dificuldades a criar perigo junto da baliza adversária e, por isso, só nos últimos minutos do primeiro tempo esteve perto do golo. Grujic, na sequência de um canto, colocou a bola na baliza, no entanto, o senhor árbitro já tinha assinalado bola fora, pelo que o golo não contou. Ao minuto 46, Luis Diaz colocou os Dragões em vantagem.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro, os portistas continuaram a ter dificuldades em criar perigo. Já perto do final do jogo, Marchesin foi chamado a travar um remate do Santa Clara. Do outro lado do campo, Otávio e Sérgio Oliveira ficaram perto de marcar. Já em período de compensação, Marchesin segurou, tranquilamente, um cabeceamento de um jogador dos insolares

Com este resultado o FC Porto soma 16 pontos.

 

2 – Análise

 

Esta foi uma semana preenchida com dois jogos difíceis que implicaram duas deslocações de avião e novamente pouco tempo para treinar. Se já não se esperavam facilidades nesta deslocação aos Açores, com as condições atmosféricas verificadas ao longo do jogo (vento e chuva) ficou mais difícil ainda. Não há, por isso, muito a dizer. Foi um jogo difícil, com poucos remates de parte a parte, em que o FC Porto conseguiu ser eficaz ao concretizar uma das raras oportunidades de golo. Destaco Luis Diaz pelo golo que fez que valeu 3 pontos.

Em suma, foi uma deslocação difícil, um jogo complicado e uma vitória importante. Segue-se a Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: