quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Crónica e Análise: Marselha 0 – FC Porto 2

1 – Crónica

 

No início de noite desta quarta o FC Porto deslocou-se ao terreno do Marselha, em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos, grupo C, da Liga dos Campeões. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Marchesin; Manafá, Mbemba, Sarr e Zaidu; Grujic, Sérgio Oliveira e Otávio; Corona, Marega e Luis Diaz.

O primeiro tempo não foi muito interessante, com o Marselha, à passagem do quarto de hora, a tentar criar perigo, com Marchesin a garantir que o 0-0 persistiria. Mais tarde, do outro lado do campo, Zaidu, ao minuto 37, rematou à entrada da área, mas viu o guarda-redes contrário a levar a melhor. Ao minuto 39, Sérgio Oliveira bateu o canto, Grujic rematou mas acertou num defesa contrário, a bola acabou por sobrar para Zaidu, que colocou os Dragões em vantagem.

No segundo tempo manteve-se o registo da primeira parte, ou seja, poucos lances de perigo de parte a parte. Ao minuto 67, Grujic foi expulso. Mas pouco depois, ambas as equipas ficaram a jogar em igualdade numérica, visto que o Marselha também ficou reduzido a 10. Em consequência dessa expulsão, foi assinalada uma grande penalidade que Sérgio Oliveira transformou no segundo golo portista, minuto 72. Já quase no final, o Marselha ainda atirou a bola ao ferro da baliza de Marchesin.

Com esta vitória o FC Porto soma 9 pontos, está no segundo lugar do grupo, faltando apenas 1 pontos para garantir a passagem à próxima fase da prova.

 

2 – Análise

 

Este jogo realizou-se num dia difícil para o FC Porto, que viu a família portista ficar mais pobre com a partida de Reinaldo Teles e difícil para o futebol, que chora a morte de Maradona. Não se esperava um jogo fácil para o FC Porto, visto que o Marselha pretenderia somar os primeiros pontos na prova, mas também esperava-se que os comandados de Sérgio Conceição transformassem todas as dificuldades em facilidades e trouxessem os 3 pontos na bagagem. Não foi um grande jogo, não houve muitas oportunidades de golo, para ambas as equipas. O Marselha procurou criar dificuldades, sem nunca criar real perigo, é certo. Por outro lado, o FC Porto parecia não conseguir definir bem as jogadas. O primeiro golo portista surgiu na altura certa. O segundo golo, já no segundo tempo, foi decisivo, visto que pouco antes os Dragões tinham ficado em inferioridade numérica. Destaco Zaidu, que estreou-se a marcar; e Sérgio Oliveira, que voltou a marcar.

Em suma, foi uma vitória importante num jogo com pouco brilho. Segue-se o regresso à Iliga. Vamos Porto!

 

 

 

 

 

 

Sem comentários: