sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Antevisão da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Feirense.

 

““OLHAMOS PARA O FEIRENSE DA MESMA FORMA QUE OLHAMOS PARA MILAN OU LIVERPOOL”

Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Feirense da quarta eliminatória da Taça de Portugal (sábado, 20h15)

Depois de mais uma paragem para os compromissos internacionais de seleções, a última até março do próximo ano, o FC Porto está de regresso à competição através da Taça de Portugal, cuja quarta eliminatória reserva uma receção ao Feirense (sábado, 20h15, TVI), no Estádio do Dragão. No lançamento da partida, Sérgio Conceição alertou para a motivação das equipas nesta competição e que faz com que aconteçam surpresas, por isso é que o foco dos Dragões neste encontro é absoluto. O Feirense, recorde-se, é atualmente o segundo classificado da Liga Portugal 2.

“É uma competição bonita, da qual gosto particularmente. Muitas vezes acontecem surpresas pela motivação que as equipas têm nesta competição. Estamos alertados e preparados para isso mesmo, perante um adversário que tem feito um trajeto muito interessante na Liga Portugal 2. Comparo as equipas mais fortes da Segunda Liga com algumas que jogam na Primeira, pois não há grande diferença individual e coletiva. Cabe-nos contrariar um Feirense com muita motivação e com uma ideia de jogo bem definida, que penso que não irá mudar por vir ao Dragão. Temos de nos focar principalmente no que somos como equipa e também para o que o Feirense tem apresentado nos jogos que tem feito. Olhamos para o Feirense da mesma forma que olhamos para Milan ou Liverpool”, começou por afirmar Sérgio Conceição.

O treinador portista abordou o mais recente interregno para os jogos de seleções e reconheceu que não é um período fácil na vida de uma equipa: “Olho para uma pausa para as seleções no sentido de que não é fácil preparar o jogo que temos pela frente. Falamos de vários jogadores que vêm de contextos e realidades diferentes, em que uns jogam e outros não fazem nenhum minuto. Vêm em patamares diferentes e essa gestão não é fácil. Isso faz com que tenhamos de utilizar quem preparou o jogo com mais tempo, olhando também para a capacidade ou incapacidade física deste ou daquele jogador. São coisas que condicionam um onze inicial”, explicou Sérgio Conceição, que fez um ponto da situação sobre alguns futebolistas. “O Marcano vai ser difícil dar o seu contributo. O Pepe está com dificuldades e o Wendell ainda não está a 100%, sobretudo a nível de confiança. São várias situações que temos de gerir da melhor forma”.

O objetivo imediato do FC Porto é seguir em frente na Taça de Portugal, por isso é que o jogo da próxima semana em Liverpool, a contar para a Liga dos Campeões, será preparado a seu tempo: “A Taça de Portugal é a prioridade maior porque é o próximo jogo. O jogo de Liverpool vai ser preparado consoante este jogo com o Feirense. Não podemos adivinhar o que vai acontecer no jogo com o Feirense, por isso é que o foco do nosso trabalho está na preparação deste jogo e não no da próxima semana”. Sérgio Conceição comentou ainda a recente renovação de Fábio Vieira até 2025, sublinhando que “o clube está a fazer um trabalho muito bom nesse sentido, pois não é o primeiro jovem que renova”. “Não renova por ser jovem, mas por ter qualidade para representar o FC Porto”, reforçou o técnico azul e branco.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Marchesin; Manafá, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Uribe, Sérgio Oliveira/Vitinha, Otávio/Fábio Vieira, Francisco Conceição, Taremi e Toni Martínez/Evanilson.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: